Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Cadê a fiscalização no trânsito?

Com a chegada das Guardas Municipais nas ruas, esperávamos que o trânsito desse um salto de qualidade, pois, se pressuponha que os Prefeitos teriam condições de estar mais perto do Povo. Passado a euforia, percebemos que foi mero engano.

O BPTRAN por sua vez sumiu, não existe mais as blitz’s, que fiscalizava as irregularidades dos carros, placas sem visibilidades, faróis queimados, telefones celular no ouvido em quanto dirige, ao sair de uma via para outra não acedem às setas, stop queimados, etc...

As multas que são aplicadas de formas aleatórias. A onde é aplicada à receita destas multas? Cadê os programas de educação no trânsito? É preciso que o BPTRAN volte a trabalhar, mais sem perseguição a motoqueiros, fazendo uma atuação rígida para combater os acidentes e trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, na fiscalização do porte de armas e drogas.

Quanto aos Guardas Municipais cabe aos Prefeitos chamarem os Comandantes e orientar os trabalhos, transitamos nas Cidades e às vezes encontramos um ou outro no Centro, quero lembrar que na periferia também tem sinais, tem faixas de pedestre, tem ser Humano.

Nenhum comentário: