Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

BH é uma Cidade Verde.


Belo Horizonte nos dá um exemplo de investimento no planeta. A Cidade é toda arborizada e limpa, cada rua que se anda o encanto cresce, as construções dos edifícios, casas, comércio, etc., é em morros, que teve as suas construções ordenadas.


E o verde em Belo Horizonte - BH nem se
fala, coisa que precisamos ver em Recife e em outras capitais, vou mais além, o Brasil, precisa fazer uma política de humanização de nossas capitais, elevando mais a qualidade do ar e consequentemente de VIDA. Um dos princípios é o reflorestando nossas cidades.
É preciso incentivar os jovens a verem a natureza como aliada.

PARQUE DE BELO HORIZONTE



No Centro de BH nos deparamos com algo espetacular que é o conservado e recebe uma quantidade de visita muito grande por nativos e turistas aos domingos. Bem arborizado, limpo, e tem uma lagoa na qual se pode passear de barco e ter uma visão de outro ângulo do Parque.






FEIRA RIPE DE BH

No domingo é dia de Feira Ripe em Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, você encontra de tudo, exposições de artes, cerveja geladinha, espetinhos, roupas, bijuterias, calçados, etc., tem mais de 1.000 (Hum mil) bancos com uma variedade enorme. Tem gente de todas as classes sociais, procurei saber por que o sucesso da feira, o que me passaram foi o seguinte: por BH não ter um litoral o como o nosso, o povo faz deste evento uma grande diversão.




O Centro de BH parece esta em um dia de semana normal pelo movimento de pessoas e veículos. A feira começa logo cedo, mais tem hora determinada para seu fim, exatamente às 14h., ai entra em serviço um verdadeiro batalhão de Garis, para efetuarem a limpeza e liberarem a Avenida. Realmente é bonita a organização.


SELVAGERIA CONTRA O TRABALHADOR

A foto é reveladora, as pessoas paradas na Feira Ripe, na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, é por conta destes 03 (três) Senhores, o de camisa laranja e calça azul, o de boné preto, calça e camisa preta e o de boné e camisa branca, os mesmos seguram um pacote, que foi subtraído a força de um ambulante. Digo, de maneira selvagem, é chegaram quebrando a caixa de isopor e agredindo o cidadão que vendia cerveja sem piedade nenhuma. Se fizer necessária uma ação para proibir o comercio clandestino que o faça, mais, a apreensão das mercadorias é uma coisa, a violência é outra bem distinta. Dirijo-me ao Prefeito de Belo Horizonte, sinto muito, mais o Senhor que do Partido dos Trabalhadores, deveria saber que Trabalhador merece respeito.

Nenhum comentário: