Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Quarta-feira ingrata


O Carnaval 2008 do Recife, deixa um exemplo de participação popular. No Centro do Recife, ou nos bairros (Casa Amarela, Campina do Barreto, Água Fria, Alto José do Pinho, Dois Unidos, etc...) havia uma concentração de foliões, ou melhor, existirá até o próximo sábado, pois, diversas Comunidades resistem o final da folia. Esta é a Cidade do Frevo.


Esta é a imagem que representa o símbolo do Carnaval do Recife, o Galo da Madruga, anualmente ganha novas vestes, que estava até hoje, quarta-feira (06 de fevereiro), sob o Rio Capibaribe, na Ponte Duarte Coelho.


A Prefeitura do Recife descentralizou o Carnaval, distribuindo vários Pólos como o da foto, pela Cidade, o resultado é o aumento da participação dos Recifenses e a atração de investimentos, consequentemente gerando mais empregos e diversão a baixo custo. Tudo é realizado gratuitamente basta ter o dinheiro para tomar um refringente geladinho ou uma cerveja e curtir atrações como estas: Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Luiz Melodia, Elza Soares, Bateria da Mangueira e várias outras.

A Avenida Guararapes é o Palco dos desfiles das Agremiações, do Pólo do Frevo, do Galo da Madrugada, e estava vestida a caráter dos 100 ANOS DE FREVO com uma grande sobrinha e demais adereços dando um toque mágico à festa, comportando um público espetacular que participou de cada momento deste evento.

Nenhum comentário: