Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Cambistas param o Centro do Recife

O protesto dos cambistas parou o centro do Recife, hoje (18 de fevereiro), à tarde. Em uma demonstração de força e organização, os Trabalhadores das bancas de bichos foram às ruas, em uma manifestação que há muito tempo não se via no Recife. A Avenida Conde da Boa Vista foi o palco maior, comportando um público só visto nas grandes caminhadas a exemplo: a de Lula, para Presidente da Republica.
A quantidade de desempregado é muito grande, não podemos fechar os olhos para uma situação como esta. É preciso à população envolve-se nesta luta. Afinal de contas tantos problemas para serem resolvidos no Brasil, e só se olham para o Trabalhador, ou melhor, toda vez que tem uma situação ruim para a classe política dominante, tiram o foco criando situações.
Você vê jovens e idosos que trabalham como cambistas para sustentar sua família, motoqueiros, motoristas, etc., em um ar desilusão, é terrível. É uma tradição no Brasil o jogo do bicho que vem desde o Império, já poderia ter sido regularizado.
Precisamos saber o que nossas autoridades pensam, falam a respeito desta situação, e quais as medidas que vão adotar. Afinal o Governador do Estado tem que ser claro e transparente, não estamos esquecendo das demais autoridades tenhe obrigação de tomar uma posição, vocês foram eleitos para nos representar, não fiquem em cima do muro é feio, e amanhã a resposta na urna vai doer.
O trânsito parou, em uma fila quilométrica, engarrafando a região centro, provocando a impaciência do Povo que queria seguir seus roteiros. Mais, mesmo assim, de dentro dos carros muitas manifestações favoráveis ao evento.
O Cantor Adilson Ramos, Jota Ferreira apresenta- dor de TV entre outras pessoas aderiram a movimento, e vinha em cima do trio-elétrico comandando a passeata.
Tinha pessoas de todas as regiões do Estado, registramos algumas cidades, não era possível registrar todas, as comitivas vieram representando 50 (cinqüenta mil) trabalhadores de todas as bancas de Pernambuco. Trabalhadores com passos determinados e com certeza da vitória, marcharam no Recife.
Deputado Estadual Pedro Eurico do PSDB, ganhou uma faixa, na manifestação dos cambistas. Parabéns!!!
A manifestação dos nossos Artistas foi imprescindível, mostrando que o movimento cultural tem um papel importante nas nossas lutas.

Nenhum comentário: