Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 3 de junho de 2008

Ibimirim o exemplo do abandono da Segurança Pública em Pernambuco

Estive em Ibimirim no último final de semana, a onde estar sendo realizado a festa do padroeiro do município Santo Antônio de Pádua, e realmente voltei comovido pela situação que assisti, é alarmante o nível de medo que o povo se encontra e não posso deixar de registrar a minha indignação.
Ibimirim município localizado no sertão a 339 km do Recife, com uma população aproximada de 23.181 habitantes, sofre com uma alta taxa de homicídios, roubos de motos e carros, e com um efetivo pequeno da polícia.
Em menos de 1 (um) mês mais de 14 (quatorze) homicídios, sendo três duplos homicídios, segundo as autoridades locais, neste ultimo final de semana, foram assassinados dois jovens, um casal de namorado.
A população não agüentando mais, realizou um protesto fechando a BR 110, tocando fogo em pneus, e os motos táxis colocando suas motos no leito, por toda a manhã de ontem, dia 02 de junho, protestando pela falta de segurança publica.
O Juiz de Ibimirim convidou a todos para uma reunião, a população após longo debate, construiu um abaixo-assinado e recolheram assinaturas de todos os presentes, e levaram uma pauta discussão que deve ser encaminhada ao Governo do Estado e ao Secretario de Segurança Pública, com os seguintes pontos:
- Segurança Pública:
• Retirada do capacete no município, ou seja, em Ibimirim não se deve usar o capacete como no município de Floresta, para que todos possam ser identificados;
• Aumento do efetivo da polícia militar, para diminuir o atendimento de ocorrência que hoje é de uma hora e meia;
• Acabar com a perseguição aos motos táxis;
• Combate ao roubo de motos e carro, e um trabalho para recuperar os que já foram roubados;
Trabalho efetivo da polícia judiciária, para solucionar os crimes cometidos nos últimos meses no município, acabando com a impunidade; etc..
Muita comoção no funeral das vitimas, deste final de semana, em palavras de ordem cobravam do Governador Eduardo Campos ação, não apenas propaganda. O interior do Estado continua com altas taxas de homicídios, que não entram nas estatísticas oficiais, é preciso uma política seria para realmente levar um pouco de tranqüilidade aos cidadões do campo.

Nesta quinta-feira, vai ser realizada a caminhada da paz no município.

6 comentários:

NIEDSON INFORMÁTICA disse...

Obrigado por lembrar de Ibimirim, nós também fizemos a cobertura.

www.ibimirimnanet.com.br

Felicidades
Niedson

NIEDSON INFORMÁTICA disse...

Obrigado por lembrar de Ibimirim, nós também fizemos essa cobertura
no site

www.ibimirimnanet.com.br

Felicidades
Niedson

Anônimo disse...

Obrigado por lembrar da nossa terrinha!

hehehe

Cyello disse...

Que ótimo que o pessoal de Ibimirim acordaram e pediram justiça.Ibimirim sempre foi esquecida pelos governantes,até hoje sofrem com a falta de educaçao,segurança,emprego,e outros problemas..so quem vive sabe.Vcs estao de parabéns,cobrem mesmo.

Unknown disse...

bom saber que o povo de ibimirim estão nesse movimento, a muito tempo não compareço, por saber que está bastante violento lá, mais lendo esse documentário, me anima bastante, muito bom mesmo, Parabéns a todos responsáveis pela materia e os que assinaram o abaixo assinado.

Anônimo disse...

sou de ibimirim e agradeço por lembra da minha querida terra.