Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 15 de junho de 2008

Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua em Ibimirim

Em Ibimirim, o forte são os santos, em diversos estilos e tamanhos. As imagens são feitas em barro e madeira. A cidade fica a 312 quilômetros da capital pernambucana. A Tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua levou milhares de pessoas a Ibimirim, graças a um trabalho sério do Prefeito Padre Marcos, que vem a cada ano trazendo mais desenvolvimento para este Município. Foram 12 (doze) dias de muita festa com grupos da região e nacionais.


O evento foi de primeira qualidade. Com muito bode, quero dizer que todas as barracas tinham de tudo, cerveja, refrigerante, etc., mais o tira gosto principal é o bode, por sinal muito bem preparado. Se você não conhece, no próximo ano terá oportunidade.
O espírito religioso do Povo de Ibimirim é demonstrado por todas as noites que atrás do palco da festa vários fies iam rezar e no final uma grande queima de fogos.
III EXPOCIM – Exposição de Ovinos e Caprinos de Ibimirim - PE
A terceira edição da Exposição de Ovinos e Caprinos (Expocim), realizada pela Prefeitura de Ibimirim, tendo como responsável Paulo Mauricio Secretário de Agricultura do Município foi um sucesso. Movimentando a cidade de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, do dia 05 de junho até o dia 08 do mesmo mês. Os organizadores ficaram muito satisfeitos com a quantidade de expositores, empresários, produtores e público em geral, e resultado dos negócios e parcerias para o setor na região.

O evento, que é realizado anualmente tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na região, conta com palestras sobre técnicas de manejo dos animais, comercialização de máquinas e equipamentos agropecuários.

3 comentários:

Unknown disse...

sou de ibimirim não tenho vergonha de de falar porq sou filha natural de ibimirim . estou com 17 anos trabalho aq em fim . IBIMIRIM SEMPRE SERÁ E VAI SER A MINHA CIDADE PREFERIDA.

Anônimo disse...

mora e nem e grande coisa assimmmmmmmmmmm so vc quem acha!

Anônimo disse...

Ibimirim precisa mudar muito pra ser adimirada, falta muito.