Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 12 de julho de 2008

Programa Brasil Eleitor mostra presos provisórios que votarão na eleição de outubro

O Programa Brasil Eleitor desta semana conversou com os presos provisórios da Delegacia de Nova Iguaçu (RJ) sobre oportunidade de votarem na eleição de outubro. A idéia de votar partiu dos próprios presos, no entanto, só poderá votar quem não sofreu condenação definitiva e aguarda julgamento. Uma seção eleitoral vai ser instalada na própria delegacia.

O programa mostra também que houve aumento no número de decisões do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em comparação com o mesmo período de 2006 – ano da última eleição realizada no país. Além disso, o programa vai mostrar os principais temas que foram debatidos pelos ministros durante os seis primeiros meses do ano.


Pelo país


A série “Seu Voto, Sua Voz” continua percorrendo o Brasil em busca das ações de cidadania. Em Candeias do Jamari (RO), crianças acostumadas a eleger o representante da turma mostram que o debate político pode começar muito cedo. Já os adolescentes aprendem que é preciso fiscalizar e combater a venda de votos e o assistencialismo. Os horários de exibição do programa Brasil Eleitor podem ser consultado no site www.tvjustica.gov.br

Nenhum comentário: