Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Santa Cruz decide seu destino

Com todos os ingredientes de final de campeonato, o duelo entre Central e Santa Cruz, hoje, às 20h30, no Lacerdão, promete fazer Caruaru tremer. Com os bastidores da partida já pegando fogo desde o início da semana, a torcida coral promete invadir a Capital do Forró, na partida que pode selar o destino das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C.

Mostrando claramente o clima de “decisão” que já tomou conta do confronto de logo mais, o Alvinegro solicitou e conseguiu a escalação de um árbitro de fora do Estado para apitar o jogo, alegando uma fraca atuação do pernambucano Emerson Sobral na derrota sofrida no Arruda, na segunda rodada da Terceirona. A atitude acabou gerando um mal-estar com o próprio Tricolor e até mesmo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Em relação à tábua de classificação, o Mais Querido, que ocupa a vice-liderança do Grupo 5, precisa vencer e torcer para o Potiguar/RN não vencer o Campinense/PB, em Campina Grande, no outro jogo da chave, para comemorar, com uma rodada de antecipação, a classificação para a segunda fase da Terceirona e espantar, pelo menos temporariamente, o pesadelo da Série D. Para os donos da casa, a derrota praticamente elimina qualquer chance de continuar na disputa.



Porém, para conseguir êxito em Caruaru, o elenco coral terá uma motivação extra-campo. Sabendo da importância das duas partidas decisivas que a Cobra Coral tem nesta primeira fase, um grupo de torcedores anunciou que irá premiar todo o grupo com R$ 30 mil, em caso de vitória diante da Patativa, hoje, e mais R$ 30 mil por um novo triunfo, em cima do Campinense, no próximo domingo, no Arruda.



Para a “decisão” de logo mais, o treinador Bagé não poderá contar com o volante Leandro Biton, expulso diante dos potiguares, o meia Rafael Oliveira, entregue ao Departamento Médico, com uma lesão na coxa esquerda, e o volante Marcos Mendes, por não ter havido tempo hábil para regularização da documentação do atleta. Em compensação, o técnico terá o retorno do volante e capitão da equipe, Alexandre Oliveira, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo.



Recém-chegado ao clube e ainda se adaptando ao estilo dos seus comandados, Bagé preferiu testar duas formações no último coletivo, realizado ontem à tarde, no Arruda. Na primeira, ele optou por um esquema mais defensivo, com três volantes, promovendo a entrada de Memo no lugar de Biton, fechando o setor com Alexandre Oliveira, Gedeíl e Juninho. Na segunda metade do treinamento, o lateral-direito Rafael Mineiro foi sacado para a entrada de Bruno Costa, destaque do Ypiranga no Estadual deste ano, e Memo deu lugar ao atacante Cléo, com o time passando a atuar no 4-3-3.

Nenhum comentário: