Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bebidas nos Estádios de Futebol de Pernambuco

O Governador Eduardo Campos, assume uma posição autoritária quando declara em uma rádio local que o Estado de Pernambuco é o maior patrocinador do Campeonato Pernambucano. Nos levando a entender que será do jeito que ele quer.

Palavras do Governador: “Tenho uma grande relação de amizade com Carlos Alberto. O Estado de Pernambuco é o maior apoiador do Campeonato Estadual em termos de recursos. E nós achamos que é preciso ter uma conversa sobre isso e encontrar um caminho em que a gente possa suspender sim a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol”, disse.

O outro ponto é usar de sua influencia para inibir a iniciativa privada, e continuar manipulando o mercado, e colocando dinheiro público no futebol profissional. Por que não inverter nos times de várzea? Que realmente precisam do apoio estatal, para tirar da ociosidade os menores, idosos (times de Veteranos e Quarentões), os times femininos, que não conseguem apoio da empresa privada, e muitas das vezes nos finais de semanas não jogam por falta de padrões, bolas, redes e traves que não prestam.

É muito fácil jogar para os holofotes, a questão da segurança está sendo usada como pano de fundo, na verdade se sabe que passa pela falta de investimento no ser humano, digo, não basta comprar o alugar viaturas a preços exorbitantes, mais qualificar o Policial e lhes dar condições financeiras mínimas de sobrevivência, não basta tirar a bebida de dentro de campo se não se tem uma política orientadora no combate ao alcoolismo, são fatores que se somam.

Desta forma, espero que Carlos Alberto mantenha sua palavra e deixe o Governador do Estado fazer seu papel, mais educação e segurança para a população, menos o nariz na iniciativa privada, e que crie um canal de participação da sociedade (Orçamento Participativo) a fim de escutar seus anseios, não apenas queira responder por Todos e Todas desta forma ditadora.

Nenhum comentário: