Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Deslizamento de barreira no Ibura deixa cinco mortos e três feridos

Com informações da Agência Nordeste e Júlia Veras, repórter de Grande Recife

Por volta das 5h da manhã de hoje (14), uma barreira deslizou e atingiu duas casas na Comunidade de Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Das oito pessoas que estavam nas casas, cinco morreram e três ficaram feridas.

Dentre os mortos, estão um casal de idosos identificados como Francisco Sebastião da Silva, 92 anos e Honorina Maria da Conceição, 76, dois adultos, um deles reconhecido como Genilda, 22, que tomava conta de Francisco Sebastião, e uma criança. O outro adulto, Givanildo Luís da Silva, 28, era o enteado de um dos sobreviventes, o pedreiro Cícero Francisco da Silva, 46. A criança, identificada por Moab José da Silva Júnior, 8, também não resistiu ao deslizamento.
Os outros dois feridos que sobreviveram à tragédia são: Alice Santos Silva, 49 anos, que era mãe de Givanildo Luís, e a filha, Fabiana Santos Silva, 26.

Segundo populares, o acidente ocorreu por causa de um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que havia estourado no local, provocando a tragédia. Cerca de 20 bombeiros, 12 técnicos da Guarda Civil e 50 pessoas da Prefeitura estão no local do incidente. Até o momento de fechamento deste edição, os bombeiros já tinham removido os destroços de uma das residências, mas a outra encontra-se soterrada.

De acordo com informações da Comunidade de Lagoa Encantada, os moradores farão um protesto contra a Compesa, pois há anos a população do local espera por promessas de reparos nas tubulações, sem retorno. Os moradores afirmam que o cano já vinha dando problemas de vazamento de água e que se tivesse sido consertado antes, o deslizamento poderia ter sido evitado.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que as três pessoas só sobreviveram ao acidente porque o cômodo onde estavam não foi atingido pela barreira.

Fonte:www.folhape.com.br

EDITORIAL

É uma vergonha, é lastimável, enfim é uma barbaridade, não é a primeira vez que isto acontece, será que a Promotoria Pública vai denunciar estes crimes (homicídios), o Governo do Estado precisa responder por estes fatos, os Dirigentes da COMPESA não podem ficar sem punição. Aguardamos as providencias, esperamos que não seja mais uma pizza indigesta.

Nenhum comentário: