Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 18 de março de 2009

» Roberto Ferreira Lins é o novo presidente do TRE-PE

O desembargador Roberto Ferreira Lins tomou posse hoje, dia 18 de março de 2009, como membro deste Tribunal Regional Eleitoral. Logo em seguida, como manda o regimento interno, houve eleição entre os membros da corte para a presidência da casa. Só poderiam disputar o cargo os dois membros oriundos da Corte do Tribunal de Justiça, ou seja, Alderita Ramos e o próprio Ferreira Lins.

A votação foi secreta e com a apuração o desembargador Roberto Ferreira Lins foi eleito presidente por cinco votos a dois. Após a leitura protocolar do termo de posse, coube ao representante do Ministério Público, o procurador eleitoral Fernando Ferreira saudar o novo presidente: "O des. Roberto Ferreira Lins possui qualidades e virtudes que o credenciam a integrar esta Corte. Em nome do Ministério Público cumprimento V. Exa". A vice-presidente Alderita Ramos também pediu a palavra para desejar as boas vindas ao novo desembargador e o declarar empossado.

O novo presidente Roberto Ferreira Lins, já tendo tomado assento na cadeira de presidente, pronunciou-se com discurso de improviso: "Tenho plena consciência da responsabilidade que me foi entregue e de zelar pela independência da Justiça Eleitoral. Já estive neste TRE há uma decada como juiz membro e corregedor. Posso apenas dizer que o meu passado é avalista do meu presente e do meu futuro. Agradeço a todos que estão aqui".


Publicado por: Roberta Maciel Jungmann
Unidade administrativa: Presidência


Fonte:http://www.tre-pe.gov.br/index2.html




Nenhum comentário: