Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PREFEITURA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura do Recife reservou programa- ção especial para comemorar o Dia das Crianças celebrado no próximo dia 12 em todo o Brasil. A Secretaria de Assistência Social (SAS) e Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) reúnem, no dia 14, cerca de três mil meninos e meninas, de 04 a 13 anos, para participarem de uma grande festa no Ginásio do Geraldão. Entre as atividades à disposição da garotada, oficinas de pintura, histórias infantis, jogos de salão e brincadeiras. A animação ficará por conta do Palhaço Chocolate. O evento começa às 13h e é fruto de uma ação conjunta da SAS/Iasc, o Geraldão, a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).

Os jovens atendidos fazem parte dos programas sociais da SAS/Iasc (PETI, PSB Infância e Casas de Acolhida). Durante a festa, a SAS/Iasc aproveitarão a oportunidade para lançar uma cartilha sobre direitos das crianças. Os textos e desenhos contidos no documento foram produzidos pelas próprias crianças, com o acompanhamento de monitores. A festa terá a presença da secretária Karla Menezes.


Já no dia 21, aproximadamente mil crianças e adolescentes, com idade entre 02 e 03 anos e 14 e 18 anos, terão uma manhã dedicada aos jogos eletrônicos. Os jovens atendidos pelos programas da SAS/Iasc serão levados às quatro unidades do Game Station, localizadas nos shoppings Recife, Guararapes, Tacaruna e Boa Vista, das 8h às 10h. “A intenção é celebrar a data com várias atividades de lazer para as crianças que participam dos nossos programas”, explicou a assessora técnica da SAS, Gabriela Cordeiro.


Cultura - Nas bibliotecas municipais também vai ter muita animação durante a semana dedicada às crianças. Na Biblioteca Popular de Afogados, já no dia 8 (quinta-feira), das 14h às 16h, a criançada vai poder participar de oficina de balões e assistir ao Grupo Balé Popular Mirim, tudo sob os cuidados de arte educadores.


Na Biblioteca Popular de Casa Amarela, a farrinha acontece nos dias 13,14 e 16, sempre a partir das 9h. Lá, os pais podem deixar os filhotes à vontade para ouvir histórias, brincar com jogos educativos e participar de atividades onde a música a dança e a movimentação corporal são a palavra de ordem. Arte educadores e bailarinos vão comandar a brincadeira.


Já no dia 13, às 10h30, no Teatro de Santa Isabel a Orquestra Sinfônica do Recife, regida pelo maestro Osman Gioia, realizará mais uma edição do projeto Concerto Didáticos para alunos da rede pública e privada de ensino. Desta vez, serão cerca de 500 estudantes, que vão descobrir a peça de Sergei Prokofiev, Pedro e o Lobo, Op. 67, em homenagem ao Dia das Crianças.


Nos dias 14 e 15, a Escola de Frevo Maestro Fernando Borges oferece para seus alunos, uma programação com contação de Histórias, Oficinas de Brinquedos Populares em garrafas PETS, um lanche especial e distribuição de presentes arrecadados através de doações. As atividades acontecem das 8h às 11h e das 14h às 17h.


Jardim Botânico – No próximo dia 14 será comemorado o Dia da Fauna. Para marcar a em conjunto com o Dia das Crianças, no dia 14 acontecerá a 1ª Gincana Ecológica do Jardim Botânico do Recife. A partir das 8h30, diversas brincadeiras e jogos serão realizados com o intuito de instruir e divertir a garotada.


Toda a programação terá como tema o meio ambiente. Uma das atrações será o “Jogo da Trilha Ecológica”, onde quadrados no chão receberão numeração. Os jogadores avançarão de acordo com o número obtido jogando um dado. Nos quadrados terão que responder a diversas perguntas como, por exemplo, duas cores das penas do papagaio que estão contidas na bandeira brasileira.


Já no “Jogo de Damas”, as pedras serão substituídas por mudas de plantas da mata atlântica e a “Dança das Cadeiras” será ao som do canto dos pássaros. As crianças ainda vão participar do “Telefone sem Fio”, “Jogo da Forca” e “Teatro de Bonecos”. Em paralelo à gincana, o Jardim Botânico do Recife estará funcionando normalmente com a visitação aos espaços e a realização de trilhas já agendadas.


O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, de 8h30 às 15h30, com entrada franca. No dia 12 (segunda-feira), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o JBR não funcionará.


Cidade de encantos mil, o Recife ainda dispõe de diversa programação para todos os gostos. Além dos pontos turísticos da cidade que poderão ser visitados, como praia, parques e praças, ainda têm em cartaz exposições, oficinas, mercados, teatros além do da 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, que conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.


Serviço:

Programação Especial para o dia das crianças - Escola de Frevo Maestro Fernando Borges Quando: 14 e 15 outubro
Horário: 08:00h as 11:00h e das 14:00h as 17:00h
Endereço: Rua Castro Alves, 440, Encruzilhada
Fone: 3232 7749
Para os alunos da Escola.


Programação Especial da Biblioteca Popular de Afogados
Quando: 08 de outubroHorário: das 14h às 16h
Endereço: Rua Jacira s/n, Bairro de Afogados
Fone: 3232 2484
Acesso gratuito
Programação da Biblioteca Popular de Casa Amarela
Quando: dias 13, 14 e 16 de outubro
Horário: A partir das 9h
Endereço: Rua Major Afonso Leal, s/n, Casa AmarelaFone: 3232 4411
Acesso gratuito

Concerto Didático da Orquestra Sinfônica do Recife
Onde: Teatro de Santa Isabel -Praça da República, s/n, Santo Antônio
Quando: dia 13 de outubro de 2009
Horário: 10h30Acesso gratuito.
A escola interessada em levar seus alunos deve entrar em contato com a produção da OSR07.10.09 – JBR /Dia das Crianças


Jardim Botânico do Recife
Como chegar: BR-232, KM-7, no bairro do Curado, Recife/PE. Fone: 3232.2529

Nenhum comentário: