Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prótese de mama não é solução para flacidez.Outros procedimentos cirúrgicos garantem firmeza dos seios.

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo e a Mastoplastia de Aumento, ou Prótese de Mama, é a cirurgia mais comum feita entre as mulheres hoje em dia. Isto porque os padrões de beleza atuais ditam que a mulher, ao contrário de antes, deve ter seios maiores. Então a prótese de mama é a cirurgia mais indicada.

O problema ainda é a falta de informação, pois ter seios perfeitos não se resume somente ao aumento do mesmo com próteses de silicone. Existem outras duas cirurgias plásticas de mama que muitas vezes são fundamentais para a obtenção de uma estética mamária adequada.


Muitas mulheres com seios flácidos acabam achando que a colocação da prótese de silicone acabará com todos os seus problemas. Mero engano. Isso não acontece.


Próteses colocadas em mamas flácidas viram mamas grandes e flácidas depois de alguns meses, pois a função da prótese é preencher um tecido vazio e, se existe flacidez, é necessário que a mulher faça primeiro uma Mastopexia (nome da cirurgia plástica indicada para levantar seios flácidos), cuja função é a retirada da pele excedente para promover o levantamento das mamas. Neste caso, se ela ainda desejar, a prótese pode ser colocada no mesmo ato cirúrgico ou depois, ficando a critério do médico e da paciente.



Outra cirurgia plástica para mamas bem comum é a Mastoplastia Redutora, indicada para a redução das mamas. Geralmente esta cirurgia, quando indicada, além de melhorar o aspecto estético da mama, também previne problemas causados por mamas muito grandes.


Felizmente, as cicatrizes ficam bem disfarçadas nos três tipos de cirurgias e o custo delas gira em torno de R$6.000,00 a R$15.000,00.


Qualquer mulher, mesmo acima do peso, pode fazer a Mastopexia, mas se houver grande perda de peso depois a mama pode cair novamente. No caso de gravidez, para quem fez a Mastoplastia de Aumento, os cuidados são os mesmos e na amamentação ela também não será prejudicada, pois a prótese é colocada por baixo da glândula mamária ou do músculo.


Quanto ao volume, este é discutido e escolhido no consultório. São avaliados altura, largura do tórax e peso da paciente de forma que a nova mama entre em harmonia com o restante do corpo. É muito comum chegarem para a consulta desejando um volume semelhante ao da amiga, que ficou bom, mas nem sempre cairá bem em outro corpo.


Em todas estas cirurgias é utilizada a anestesia local com sedação assistida. O pós operatório geralmente não é dolorido, desde que a paciente obedeça as instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços nos primeiros dias. Eventualmente poderá ocorrer dor, que facilmente cederá com os analgésicos receitados.


Certamente a satisfação física e emocional de um paciente que passa por essas cirurgias vale todo esforço, pois o modo com que o paciente passará a encarar a vida, a confiança e a auto-estima que ele terá depois do procedimento, não tem preço! O importante é procurar uma boa clínica e um cirurgião plástico capacitado e com experiência para que o resultado seja satisfatório.


Conteúdo por:

Dra Luciana
Especialidade: Dermatologia

Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/10213-Protese-de-mama-nao-e-solucao-para-flacidez.htm?utm_source=news_mv_f&utm_medium=09_09_29&utm_term=header&utm_content=materia&utm_campaign=seio_flacido

Nenhum comentário: