Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 4 de outubro de 2009

Última semana para se inscrever no fundo Funcultura

O prazo para inscrição de projetos no Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) – que nesta primeira etapa vai destinar R$ 15 milhões para fomento a projetos da produção independente – termina na próxima sexta-feira (9).

Os interessados em apresentar propostas nas áreas de Artes Cênicas, Fotografia, Literatura, Música, Artes Plásticas, Cultura Popular, Patrimônio, Pesquisa Cultural, Artes Integradas, Formação e Capacitação e Gastronomia, devem comparecer à sede da Fundação, localizada na Rua da Aurora, nº 463/469 até as 13h.

Só poderão se inscrever os produtores que estejam em dia e cadastrados na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Dentro de um mês, será aberta a segunda etapa do Funcultura, desta vez com R$ 6 milhões para a área de audiovisual, para a qual é necessário o cadastro de produtor cultural junto à Fundação. Até o fim do ano, será lançada a terceira fase do concurso, voltado para projetos já consolidados no calendário cultural do Estado.

Além das inscrições presenciais, serão aceitos trabalhos enviados por Sedex, para o endereço: Rua da Aurora, nº 463/469, Boa Vista, Recife-PE, CEP 50050-000, com data de postagem até o último dia de inscrição. O Edital, formulários de inscrição e documentos necessários à inscrição estão disponíveis no site da Fundação (www.fundarpe.pe.gov.br). Os projetos deverão obedecer a linhas de ação específicas, visando atender não só a municípios da Região Metropolitana do Recife, mas cidades de todas as 12 Regiões de Desenvolvimento.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/2093-ultima-semana-para-se-inscrever-no-fundo-funcultura

Nenhum comentário: