Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Altinho cidade isolada com as chuvas



Cidades Pernambu- canas isoladas por conta das chuvas poderiam ter acesso, a exemplo de Altinho, mais por uma questão de politicagem dos governantes do nosso país sofrem amargamente.


As pontes que ligavam este município foram arrastadas pelas correntezas das águas, restando o acesso para pessoas e carros a BR 104, obra que não foi concluída parou na altura do município de Ibirajuba, restando cerca de 18 km que mudariam o atual quadro de isolamento de Altinho que sofre com as chuvas e a exploração, no último sábado o alface foi vendido a R$ 5,00 (cinco reais), sem água mais de 20 dias a população está sem lavar roupa e fazendo mágica para sobreviver.


Logo, se este complemento da BR 104 fosse concluído, a estrada apresenta-se outras condições a situação menos dramática, pois tem cerca de 1.000 (um mil) pessoas desabrigadas no município, vamos ver se agora as autoridades olham para aquele e outros municípios que sofrem conseqüências idênticas.


A nós seres humanos filho de DEUS, cabe ser solidários, contribuído com de acordo com nossas posses.


Fica registrada a minha indignação, tenho certeza que é a de todos que vivem está situação e que tem conhecimento dos fatos, estes desmandos tem que parar o Povo não merece este sofrimento, são tantos impostos cobrados e quando vão realizar uma obra deixam pela metade afim de no futuro tirar dividendos políticos.



Ainda na BR 104, pode se ter ela interditada na altura do município de Agrestina, se tiver chuvas elevadas por conta da cabeceira da ponte estar com rachadura e uma cratera se formando.

Nenhum comentário: