Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mano Menezes inicia renovação da Seleção Brasileira na lista de convocados para amistoso contra os EUA


O técnico Mano Menezes, depois de recebido pelo presidente Ricardo Teixeira na CBF, e apresentado oficialmente  pelo dirigente no Hotel Sheraton São Conrado, divulgou a lista de 24 jogadores convocados para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, em New Jersey.

Entre os 24 jogadores, estão Sandro, do Internacional, e Hernanes, do São Paulo, que se enfrentam nas semifinais da Libertadores da América - um deles será liberado caso seu clube avance para a final da competição. Foram relacionados três goleiros: Victor, do Grêmio, Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí, este com idade olímpica.

O novo técnico da Seleção Brasileira explicou o trabalho de renovação, que teve o seu ponto inicial na convocação desta segunda-feira.

- A convocação representa o início de uma renovação de um trabalho que tem como objetivo não só a Copa do Mundo de 2014 - que é logicamente o objetivo principal - mas também a Copa América de 2011 da Argentina, a Copa das Confederações de 2013 e as Olimpíadas de Londres de 2012.

Para tanto, Mano Menezes lembrou que, da lista de 24, sete jogadores têm idade para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2012 - Renan, Rafael, Sandro, Ganso, Neymar, Alexandre Pato e André - o que ensejará um trabalho paralelo com o objetivo de preparar a equipe que terá em Londres a missão de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

- Na montagem do calendário dos compromissos da Seleção Brasileira, vamos ter que reservar algumas datas para jogos da Seleção Olímpica. Acho perfeitamente possível fazer esse trabalho paralelo à preparação da Seleção Principal.

Renovação em vista, sem deixar de lado a perspectiva de contar com jogadores experientes, inclusive de alguns que participaram da Copa do Mundo de 2010 - dos 23 que participaram da campanha da África do Sul, Mano Menezes convocou Daniel Alves, Ramires, Robinho e Thiago Silva.

- Isso não quer dizer que mais jogadores da última Copa não possam ser convocados. Entendo que o momento agora é de alguns descansarem para, quem sabe, no futuro, dependendo do desempenho, ser chamados.

O técnico Mano Menezes, que disse ter a intenção de morar no Rio de Janeiro, anunciou na entrevista coletiva os nomes de dois profissionais que vão trabalhar com ele na Seleção Brasileira: o assistente técnico Sidnei Lobo e o analista de desempenho Rafael Vieira. 

Veja a relação dos convocados:

Alexandre Pato - Milan
André - Santos
André Santos - Fenerbahçe
Carlos Eduardo - Hoffenhein
Daniel Alves - Barcelona
David Luís - Benfica
Diego Tardelli - Atlético Mineiro
Ederson - Lyon
Paulo Henrique Ganso - Santos
Henrique - Racing Santander 
Hernanes - São Paulo
Jefferson - Botafogo
Jucilei - Corinthians
Lucas - Liverpool
Marcelo - Real Madrid
Neymar - Santos
Rafael - Manchester United
Ramires - Benfica
Renan - Avaí
Rever - Atlético Mineiro
Robinho - Santos
Sandro - Internacional
Thiago Silva - Milan]
Victor - Grêmio

Fonte:http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=30&n=11668

Nenhum comentário: