Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dois candidatos na eleição do Santa

Duas candidaturas oficializadas de formas diferentes. Enquanto Antônio Luiz Neto foi ao Arruda e, discretamente, pela manhã, confirmou a participação no pleito do próximo dia 28, anunciando apenas três nomes de componentes de chapa, a inscrição de Sérgio Murilo, no final da tarde, chamou mais a atenção. Acompanhado de vários tricolores que vestiam uniformes do Santa Cruz e traziam bandeiras do clube e adesivos da campanha, o empresário apresentou o organograma da sua gestão.

Antônio Luiz Neto preferiu não dar nome à chapa, que ficou conhecida como Chapa 1. Sérgio Murilo registrou a candidatura com o nome de Santa Cruz de Corpo e Alma. No discurso dos dois, assuntos bem parecidos. Eles falaram da importância em investir nas categorias de base e também na construção de um centro de treinamento.

A confirmação de Antônio Luiz Neto veio no final da manhã. Após esperar alguns minutos pela chegada de Fernando Bezerra Coelho, ALN foi até o auditório do clube para dar a primeira entrevista com a chapa registrada. Além de FBC, que é candidato à presidência do Conselho Deliberativo, estavam ao seu lado o vice-presidente Joaquim Bezerra e José Augusto de Paula, que concorre como presidente da Comissão Patrimonial. Além do desembargador Bartolomeu Bueno, foram demonstrar apoio o ex-presidente Jonas Alvarenga e Carlinhos da Tupan, representan­do o grupo de empresários que ajuda o Santa Cruz.

Em relação ao comando do futebol não há muita coisa definida. O único nome anunciado até o momento foi o do ex-zagueiro coral Sandro, que será um dos gerentes remunerados do setor, fazendo o elo entre direção, jogadores e comissão técnica. Ele também ajudará no processo sucessório. Haverá também um outro gerente trabalhando ao seu lado, mas que será responsável mais pelas atividades burocráticas. Compondo o departamento estarão mais quatro dirigentes. “Será um colegiado onde o presidente trabalhará ao lado de outros tricolores”, declarou Antônio Luiz Neto.

No final da tarde, o grupo de Sérgio Murilo se reuniu na sede do clube. Os aliados do empresário na eleição iam aumentando à medida que o tempo passava. Apoiando Sérgio Murilo estão alguns ex-dirigentes da gestão Fernando Bezerra Coelho. Nevton Borba, Roberto Freire, Fred Dias e o ex-representante do Santa Cruz na Federação Pernambucana de Futebol Felipe Rego Barros (vice-presidente da chapa) participam da Santa Cruz de Corpo e Alma. “Não conheço nenhuma discussão de propostas de Antônio Luiz Neto, só de nomes e cargos”, afirmou Borba, quando questionado o porquê de se juntar a Ségio Murilo. Tonico Araújo, que pertencia ao conselho empresarial montado por FBC, é um dos aliados do candidato a presidente.

Além de revelar o nome de todos os integrantes do departamento de futebol, que terá como vice-presidente Rosemberg Rafael e os diretores Constantino Júnior, Sílvio Belem, Jomar Rocha e Fred Carvalho, Ségio Murilo disse já existir algumas parcerias apalavradas com o Internacional/RS e Vitória/BA. Quem também prometeu colaborar com o clube foi o ex-atleta coral Rivaldo, que hoje é presidente do Mogi Mirim/SP.

Segundo o empresário, já foi entrado em contato com alguns jogadores e comissão técnica para a próxima temporada. “Me sinto extremamente honrado por ter montado um grupo de homens. Nosso objetivo será reerguer o futebol do Santa Cruz”, comentou Sérgio Murilo.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/edicao-de-hoje/597823-dois-candidatos-na-eleicao-do-santa

Nenhum comentário: