Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO: Veja os novos números do Ibope e do Vox Populi

SÃO PAULO (Folhapress) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aparece com 53% dos votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) tem 47%, de acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Com isso, a ex-ministra da Casa Civil pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%.


Levando em conta os votos totais, a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o levantamento, a presidenciável petista tem 49%, enquanto Serra surge com 43%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Os pesquisadores ouviram 3.010 eleitores, entre os dias 11 e 13 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.660/2010.

 
Dilma Rousseff também apresentou vantagem na pesquisa Vox Populi, ontem. Nessa, a petista aparece com oito pontos porcentuais sobre seu adversário, o ex-governador de São Paulo, José Serra. A sondagem foi encomendada pelo portal iG. Segundo o levantamento, Dilma Rousseff tem 48% das intenções de voto, enquanto José Serra figura com 40%. Isso, considerando os votos totais. Neste caso, o total de votos brancos e nulos somou 6% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou também em 6%. Quando são considerados apenas os votos válidos, Dilma figura com 54,5% e José Serra fica com 45,4%.


A pesquisa Vox Populi foi realizada nos dias 10 e 11 de outubro e ouviu três mil eleitores em 214 municípios. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE, sob o protocolo número 35.648/2010. Apesar de ter caído nas pesquisas, Dilma continua liderando as sondagens de intenção de votos. A mostra também mediu a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Consideram o governo do petista ótimo ou bom 78% dos eleitores, enquanto 17% o avaliam como regular e 4% o consideram ruim ou péssimo.


No início desta semana, o Datafolha divulgou pesquisa apresentando Dilma na liderança do segundo turno das eleições presidenciais. A petista registrou, no levantamento, 48% ante 41% do tucano. A sondagem foi realizada no dia 8 de outubro em todo o território nacional. Na pesquisa, 4% dos entrevistados dizem que vão votar em branco ou anular o voto, enquanto outros 7% declararam-se indecisos. Considerando os votos válidos, Dilma tem 54% e Serra, 46%.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/edicao-de-hoje/596907-segundo-turno-veja-os-novos-numeros-do-ibope-e-do-vox-populi

Nenhum comentário: