Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO COM O INÍCIO DA COPA DOS CAMPEÕES DO RECIFE

Jogos eliminatórios agitam 11 campos de várzea da capital pernambucana

Começa neste final de semana a Copa dos Campeões do Recife, como é denominada a fase final do Futebol Participativo. Em 2010, 54 equipes asseguram sua participação nesta etapa do campeonato. Neste sábado (20) e domingo (21), a PCR promove 26 jogos, todos em sistema mata-mata, válidos pela primeira rodada das categorias aberto, sub-15 e sub-17.

Nenhuma equipe conseguiu o bi-campeonato da Copa dos Campeões na categoria aberto masculino desde a primeira edição do Futebol Participativo em 2003. Neste ano, apenas três equipes têm a chance de alcançar o feito, mas precisam vencer seus próximos cinco jogos para isso. O campeão geral de 2009, a Matonense, do Ibura, é um dos candidatos, porém, a Portuguesa, de Areias, seu adversário, tem a vantagem de jogar a partida na sua comunidade, Chico Mendes, já que fez melhor campanha na fase regional do campeonato, terminando com o título da RPA 5.1. O jogo acontece no domingo (21), às 9h30.

Em 2007, a taça da cobiçada Copa dos Campeões ficou com o Aquarela, da Várzea, que também pode repetir o feito este ano. Para seguir com o sonho, o vice-campeão da RPA 4 terá que bater o Macaxeirinha, 3º lugar na RPA 3, em partida que será realizada no campo do Canto da Vila, também no domingo (21), às 14h.

No mesmo dia, às 15h30, no Campo do CSU Novaes Filho, o Vila Nova de Dois Unidos, campeão da RPA 2, recebe o terceiro concorrente ao bi-campeonato. O Gut-Gut, da Mustardinha, que ficou com título do Futebol Participativo em 2005, entra em campo para tentar seguir na briga pela sua segunda taça. Na fase regional, o time da RPA 5.2 ficou com a terceira colocação, garantindo sua presença na fase final do maior campeonato de futebol de várzea do mundo. Nesta fase, quando as equipes têm que sair de suas regiões para disputar os jogos, a Prefeitura do Recife custeia o transporte da equipe visitante.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2010/11/19/final_de_semana_movimentado_com_o_inicio_da_copa_dos_campeoes_do_recife_174354.php

Nenhum comentário: