Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Forças de segurança fecham cerco ao Complexo do Alemão; traficantes estão encurralados, diz PM

Júlio César Guimarães/UOL

Blindados do Exército Brasileiro trafegam pela avenida Brasil, no Rio; veja mais imagens
Daniel Milazzo
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro 
 
O Coronel Lima Castro, porta-voz da Polícia Militar, afirmou que o cerco do Exército, da Marinha e das policiais Militar, Civil e Federal ao Complexo do Alemão foi finalizado e que os traficantes já estão encurralados. As forças de segurança estão de prontidão em 44 saídas do conjunto, mas o porta-voz disse que não há pressa para entrar nas favelas.


“Estamos no coração da facção”, afirmou Lima Castro, referindo-se ao Comando Vermelho. “O tempo é favorável a nós. Uma das táticas utilizadas quando se tem que tirar alguém de um território é a inquietação”, disse.

O cerco ao Complexo do Alemão foi motivado pela fuga de aproximadamente 200 criminosos da favela Vila Cruzeiro, na tarde de ontem. A polícia e as Forças Armadas pretendem impedir, inclusive, o acesso dos criminosos a mantimentos com o objetivo de sufocá-los. Em resposta à operação, os traficantes fizeram vários disparos em direção às forças de segurança.

Segundo Lima Castro, a operação de hoje não permite brecha para que os bandidos rompam o cerco formado. O PM disse que a operação é um sacrifício para os moradores e toda a cidade e não descarta que inocentes podem acabar sendo atingidos. “A operação ocorre visando não pôr inocentes em risco, o que não significa que algumas pessoas não sejam feridas”.

Varredura na Vila Cruzeiro

 

O coronel informou que nesta sexta-feira está sendo feita uma varredura, inclusive com auxílio de cães farejadores, na Vila Cruzeiro, em busca de mais armamentos, drogas e também corpos. “Há que se fazer um pente fino, verificar casa por casa”.

A polícia apreendeu 3,2 toneladas de maconha apenas ontem na comunidade. Lima Castro confirmou que foi encontrada na favela uma espécie de “enfermaria do tráfico”, uma casa com estrutura razoável para receber bandidos com ferimentos mais graves.

Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/11/26/cerco-ao-complexo-do-alemao-e-finalizado-traficantes-estao-encurralados-diz-pm.jhtm

Nenhum comentário: