Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mutirão da Justiça começa nesta segunda. A estimativa é a de atingir duas mil causas

Por Alana Vasconcelos
  
A partir desta segunda-feira (29), até o fim da semana, ocorre o 4º Mutirão de Justiça, nas dependências da Faculdade de Olinda (Focca). O serviço é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da faculdade, que firmaram parceria para oferecer à população atendimento judiciário ágil e gratuito de causas pertinentes ao juizado especial. O atendimento ao público vai das 8h até as 12h.

Brigas entre vizinhos, dívidas, casos de família, casos cíveis e trabalhistas, todas essas causas são passíveis de serem resolvidas no mutirão. Vinte estudantes de Direito, que já estão inseridos no programa de práticas jurídicas da própria faculdade, auxiliarão no atendimento ao público. Eles participarão fazendo mediação de causas, participando das audiências e redigindo sentenças, tudo com autorização de uma juíza, que assinará as sentenças.

A organização do evento calcula que a média de causas julgadas na edição anterior do mutirão, no começo do ano, tenha atingido o número de 1600. Para essa edição, espera-se que o número aumente, chegando à marca de 2000 causas. A iniciativa contribui com o desafogamento da demanda processual do Judiciário. A faculdade fica na Rua do Bonfim, 59, no Carmo, em Olinda. 

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/605902-mutirao-da-justica-comeca-nesta-segunda-a-estimativa-e-a-de-atingir-duas-mil-causas-

Nenhum comentário: