Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prefeitura do Recife divulga programção do Natal e Réveillon

O Recife já tem sua programação definida pela Prefeitura do Recife que divulgou, nesta segunda-feira (22), a programação do Ciclo Natalino 2010 e do RéveillonDomingo dia 28 de novembro de 2010, às 18h, as festividades começam com a entrega da iluminação decorativa e Árvore de Natal, no Cais da Alfâdega. Porém  só teremos a  abertura oficial do evento no dia 12 de dezembro com show da Orquestra Sinfônica e participações especiais de Ivan Lins e Nelson Ayres. O show será no Marco Zero. A programação de fim de ano só se encerrar no dia 06 de janeiro.

Cada vez a Prefeitura do Recife democratiza mais os seus eventos, distribuindo pelas 6 RPA's da nossa cidade, com inúmeras atrações culturais e musicais marcam as festividades, que incluem pop, frevo e samba. Sendo que as apresentações se concentram na Praça do Arsenal, Rua da Moeda, Pátio de São Pedro, Sítio da Trindade, Ibura, Morro da Conceição, Nascedouro de Peixinhos, Brasília Teimosa. Outros 13 polos comunitários espalhados pela cidade serão contemplados com a programação do Ciclo Natalino.No dia da inauguração da Árvore de Natal, que este ano foi construída com cd’s reciclados, o cantor pernambucano Nando Cordel fará uma apresentação acústica de voz e violão.

Para o Révellon, serão organizados dois polos na orla de Boa Viagem, sendo um no Pina e outro próximo ao edifício Acaica. Paralamas do Sucesso, Eddie, Fim de Feira e Claudionor Germano, tocam em frente ao edifício Acaica. O sambista Martinho da Vila é a principal atração do Pina na virada do ano. Orquestra do Maestro Duda, Nena Queiroga e Karinna Spinelly completam a programação.

Este ano, a Prefeitura do Recife dedica seu Ciclo Natalino ao Instituto de Medicina Integral  Prof. Fernando Figueira (Imip). Para homenagear, a PCR e o Imip lançaram uma campanha de doação de brinquedos, que serão destinados às crianças em tratamento. Os outros dois nomes homenageados pela Prefeitura são o jornalista, cantor e compositor Seu Manezinho Araújo, e o Mestre Geraldo de Almeida.

Nenhum comentário: