Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ivan Lins canta no Marco Zero na abertura do Ciclo Natalino do Recife

alt
Cantor se apresenta ao lado do maestro Nelson Ayres
O prefeito em exercício, Milton Coelho, prestigia a abertura das festividades do Ciclo Natalino neste domingo (12), no Marco Zero. O show vai ser comandado pela Orquestra Sinfônica do Recife com a participação especial de Ivan Lins e do maestro Nelson Ayres. A festa tem início às 18h. Ainda no mesmo dia, como parte da abertura, o Balé Popular do Recife apresenta o seu espetáculo “Pique de Guerreiro” na Praça do Arsenal às 19h30.  A partir das 20h30, no mesmo local, acontecerão apresentações do Boi Estrela e Boi Faceiro.

A festa marca o início da programação do Ciclo Natalino da Prefeitura da Cidade do Recife que conta também com várias atrações culturais e musicais, incluindo rock, pop, frevo, samba e outros ritmos. As apresentações se espalham pelas seis RPAs da cidade com shows gratuitos de grandes nomes locais e nacionais, como Eddie, Zé Cafofinho, Maciel Salú, Zé Brown, Isaar, Maestro Duda, Orquestra Popular do Recife, Claudionor Germano, Cascabulho, Cleyton Barros, Ivan Lins, Nelson Ayes, Beto Barbosa, Martinho da Vila, Paralamas do Sucesso, além do cantor português Roberto Leal, que faz apresentação com Cilene Araújo.

A programação do Ciclo Natalino também privilegia as manifestações tradicionais como Pastoris, Cavalos Marinhos, Bois, Reisados, entre outras, que ganham destaque em eventos como o Cortejo Natalino, o Baile do Menino Deus. O Ciclo se encerra com a Queima da Lapinha no dia 06 de janeiro de 2011. Neste ano, a PCR dedica seu Ciclo Natalino ao IMIP – Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, que há 50 anos vem fazendo história no atendimento e assistência médica às famílias da Região Nordeste. Os serviços prestados, o comprometimento com a sociedade, o amor ao ser humano e o respeito à ética praticados pela entidade foram as qualidades que motivaram a PCR a prestar esta homenagem. A programação completa do Ciclo Natalino do Recife pode ser vista no site da Prefeitura do Recife.

Serviço: Abertura do Ciclo Natalino
Quando: 12 de dezembro
Onde: Marco Zero
Hora: 18h 

Fonte:http://www.blogdafolha.com.br/

Nenhum comentário: