Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 16 de janeiro de 2011

JOÃO DA COSTA VOLTA AO COMANDO DA PREFEITURA DO RECIFE

Após 101 dias de afastamento do cargo, para a realização de um transplante de rim, e de todo o processo de recuperação em São Paulo e depois no Recife, o prefeito João da Costa, volta a comandar a gestão municipal a partir desta segunda-feira (17). O retorno será oficializado em um ato no Auditório Capiba, às 8h, no 15º andar do edifício-sede. O evento contará com a participação do vice-prefeito Milton Coelho e de todo o secretariado municipal. Na sequência, às 9h30, o prefeito concede entrevista coletiva à imprensa, na sala de reuniões do gabinete, no 9º andar do edifício-sede da PCR.

A licença médica do prefeito João da Costa começou em 8 de outubro do ano passado. Um dia antes, o gestor reuniu a imprensa em seu gabinete para anunciar que precisaria se ausentar por motivos de saúde. Explicou que sofrera uma crise hipertensiva muito forte há mais de duas décadas e que esse episódio deixou sequelas renais. Durante 25 anos, o prefeito fez o acompanhamento, mas em 2010 a doença se agravou e surgiu a necessidade do transplante. O prefeito João da Costa encontrou um doador dentro da família. O rim foi doado por seu irmão Joselito Bezerra.

A cirurgia ocorreu no dia 11 de outubro, no Hospital Samaritano, em São Paulo. O procedimento cirúrgico, comandado pelo médico José Carlos Costa Baptista Silva, teve início às 7h e acabou por volta das 11h30. A intervenção transcorreu normalmente e os dois pacientes apresentavam quadro estável e passavam bem logo após a cirurgia. Seis dias depois, o gestor recebeu alta hospitalar para realizar o restante da recuperação em um flat, ao lado da esposa Marília Bezerra. Plenamente renovado e com o novo órgão funcionando normalmente, o prefeito surpreendeu os médicos com a rápida evolução de sua recuperação.

Durante o período em que esteve na capital paulista, João da Costa se exercitou periodicamente, concedeu diversas entrevistas e recebeu inúmeras visitas de familiares, amigos e correligionários. No dia 1º de dezembro, o prefeito retornou ao Recife e foi recepcionado por cerca de 300 pessoas no saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Uma semana depois, ele foi à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição para participar de missa em ação de graças por sua recuperação. Na semana passada, o prefeito concluiu a última bateria de exames do protocolo de médico de recuperação da cirurgia, em São Paulo, com resultados positivos.



Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/01/16/joao_da_costa_volta_ao_comando_da_prefeitura_do_recife_175015.php

Nenhum comentário: