Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Deputada (PT doB ) vai criar Fórum de Discussão


A vereadora e eleita deputada federal, Rosinha da Adefal declarou em entrevista concedida ontem, 28, no programa Conversa de Botequim, que no início de seu mandato criará um fórum permanente para discutir os problemas relacionados a cidade de Maceió.

“Sou vereadora de Maceió, fui eleita deputada federal por Alagoas, com maioria dos votos na capital. Discutir os problemas de Maceió para mim é uma questão permanente, por isso, assim que assumir, vou criar o Fórum Permanente de Discussões sobre Maceió. Esse não será um trabalho feito a “duas mãos”, mas vou buscar parceiros como ONGs, a sociedade civil organizada, representantes do Ministério Público, a igreja e pessoas e entidades que também são apaixonados por Maceió como eu”.

Questionada pelo apresentador e jornalista Plínio Lins sobre seus projetos em Brasília, Rosinha falou. “Vivemos em um apartheid social e não podemos aceitar essa realidade. Por isso, como deputada federal, que tem como função legislar, quero me dedicar as questões sociais, de saúde e segurança. Nessas áreas está incluída a acessibilidade, a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e da mulher.”

A parlamentar foi questionada ainda sobre a grande votação que teve, principalmente em Maceió, mesmo sendo um nome novo na política e como ela se posiciona em relação as eleições de 2012.
“Agradeço de coração aos 90.021 alagoanas e alagoanos que me deram o privilégio de representá-los na Câmara Federal. Saibam que continuarei dando o meu melhor assim como fiz na Câmara de Vereadores. Em relação as eleições de 2012, o que posso dizer é que minha preocupação por Maceió continua. Tenho o desejo de ver cada vez mais o crescimento de nossa cidade. Fico triste quando vejo que nosso “paraíso das águas” ainda tem praias poluídas, a questão social desprivilegiada e a falta de segurança que amedronta nossa população. Se foi o meu povo que me credenciou a chegar onde eu cheguei a minha luta não vai parar independente do cargo que eu precise ocupar par ver uma Maceió mais feliz. O importante é participar desse processo de discussão.”


Outro ponto abordado na entrevista, realizada na choparia Rapai Nui, foi a questão partidária e a eleição da primeira mulher presidenta da nação.

“Meu partido PT do B teve um grande crescimento. Temos vários representantes nas câmaras municipais e prefeituras. No último pleito, elegemos 27 Deputados Estaduais e 4 Deputados Federais, entre eles o nosso presidente nacional, Luis Tibé, que também marca esse momento de renovação política com sua liderança jovial e dedicada. Gostaria de agradecer mais uma vez ao Luis Tibé e ao presidente do PTdoB em Alagoas, o advogado Marco Toledo, que me deram total apoio durante a campanha e nesse novo momento.”


“Sinto-me privilegiada em ser eleita deputada federal no mesmo momento em que temos a primeira mulher presidenta, marco histórico em nosso país. O partido apoiou Dilma a nível estadual no primeiro e segundo turno e eu buscarei esse apoio nacional a nossa presidenta que é uma militante das causas sociais e já está fazendo a diferença ao indicar 8 mulheres para assumir pastas importantes como direitos humanos, desenvolvimento social e direitos da mulher.”

Fonte:http://www.ptdob.org.br/news/news_popup.php?id=145

Nenhum comentário: