Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Recifenses vão poder contar com parques revitalizados, diz Prefeitura

Por Ana Laura Farias, do Blog de Jamildo

Com informações da PCR

Quatro parques do Recife devem passar por revitalização, com início ainda neste ano. O processo licitatório já foi iniciado e  e tem prazo de 60 a 90 dias. As mudanças incluem a implantação do parque de Apipucos; a recuperação total do parque do Caiara e a expansão e requalificação do parque de Santana, segundo a Prefeitura.

As ações fazem parte do projeto Capibaribe Melhor, uma  das prioridades de João da Costa, de acordo  com discurso realizado ontem (17), ao reassumir a Prefeitura.

O investimento é de US$ 46,8 bilhões, sendo US$ 32,7 bilhões do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
O quarto parque revitalizado na cidade será o de Jiquiá, sob responsabilidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia.


Parque do Caiara:
Prazo de execução: 15 meses

O Parque do Caiara está localizado nas imediações dos bairros do Cordeiro e Iputinga na margem direita do Rio Capibaribe. Aqui o forte serão as práticas esportivas.


Parque de Apipucos:
Prazo de execução: 18 meses
  
A criação da área deve facilitar à população a visualização do Rio Capibaribe, na parte leste do equipamento, hoje encoberto pela existência de um ferro velho. Este trecho será batizado de “Janela para o Capibaribe” e abrigará o Pólo Recreativo-Cultural.


Parque de Santana:
Prazo de execução: 10 meses

O Parque de Santana será voltado para atividades de lazer. Ele está localizado nas imediações dos bairros de Santana, Poço da Panela e Casa Forte. Dos atuais 26 mil m² de extensão, o parque será expandido para aproximadamente 63 mil m² de área total, com a criação de novos espaços de contemplação e lazer recreativo que requalifiquem as margens do Capibaribe.

Parque Científico e Cultural do Jiquiá

O Parque Científico e Cultural do Jiquiá será um espaço voltado à ciência, cultura, lazer e meio ambiente na cidade e ocupará uma área de 36 hectares. Vai contar com o Museu de Ciências e Memorial dos Notáveis Cientistas, Refinaria Multicultural, Museu Arqueológico com restauro dos paióis de munição da II Guerra Mundial e Memorial do Zeppelin com restauro da Torre de Atracação, Centro Vocacional Tecnológico da Indústria Criativa e a Praça da Juventude.

Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Nenhum comentário: