Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tricolor vence a quarta partida seguida e segue na liderança do Pernambucano

Thiago Mathias [foto] marcou o gol do Mais Querido

O Santa Cruz venceu o Araripina na noite desta quinta-feira, por 1 x 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2011. O gol tricolor foi marcado pelo zagueiro Thiago Matias.

Com o resultado o Mais Querido manteve os 100% de aproveitamento, com 12 pontos em 4 jogos. Na próxima rodada o time coral encara o Salgueiro, no dia 24 (segunda), às 20h.

O JOGO  - No primeiro tempo Santa Cruz e Araripina fizeram um jogo equilibrado e com poucas chances de gol . O Tricolor começou melhor em campo e aos 10 minutos Thiago Cunha entrou em velocidade pelo meio, driblou um zagueiro e chutou com força, mas o goleiro do time da casa mandou para escanteio.

Depois dos 20 minutos, o Bode equilibrou as ações em campo e criou duas chances perigosas em contra-ataques velozes, porém, o ataque do time do sertão estava pouco inspirado. Os lances de perigo do time da casa acabaram causando uma discussão entre atletas do meio de campo e da defesa coral, o que deixou o clima tenso.

Logo depois disso, o meia Mário Lúcio discutiu com Misael do Araripina e os dois acabaram levando cartão amarelo.

Na segunda etapa a partida ficou um pouco mais lenta, com o Santa fazendo questão de manter a posse de bola no meio de campo. Mas aos poucos as duas equipes começaram a se soltar mais em campo. O Araripina apostava nas jogadas em velocidade, enquanto que o Mais Querido tentava atacar em bloco.

Aos 8 minutos o meia Weslley cobrou falta perto da área, a bola bateu na barreira e voltou para o próprio jogador, que deu um toquinho por cima da defesa. Laécio ficou com a bola dentro da área e quando foi finalizar recebeu uma trombada do goleiro do Araripina. A bola acabou indo para fora.

Diante do cansaço do seu time e jogando com três meias armadores, o treinador Zé Teodoro escalou o volante Jhonata na vaga de Diego Biro. A entrada do prata-da-casa deu mais força ao setor defensivo coral, que melhorou em campo.

O placar só foi aberto aos 21 minutos. Weslley cobrou escanteio curto pela esquerda, o lateral Alexandre Silva dominou e cruzou na área, Thiago Matias entrou em velocidade, se antecipou à zaga e mandou de cabeça para as redes. 1 x 0.

Depois do gol o Santa recuou na partida e Araripina cresceu em campo. Para tentar evitar a pressão, o treinador Zé Teodoro tirou Laécio e Thiago Cunha e escalou o atacante Landú e o zagueiro Éverton Sena, mas, mesmo com as mudanças o Tricolor foi pressionado em campo. O goleiro Tiago Cardoso, atento, foi responsável por pelo menos 3 grandes defesas e garantiu o placar para o Mais Querido.

No fim, festa da torcida coral no sertão: 1 x 0 Santa.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias (http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=14932)

Nenhum comentário: