Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Santa espera mais uma vitória para não perder embalo

Tiago Cunha é a arma do Santa, hoje, contra o Petrolina
O Santa Cruz tomou gosto pela liderança. E para não deixar de sentir esse sabor doce e continuar no ponto mais alto da tabela, o Tricolor entrar em campo na noite de hoje, às 20h, no Estádio do Arruda, diante de um empolgado e complicado Petrolina. O duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, marca a volta dos corais à sua casa, depois de duas rodadas vitoriosas no Sertão, quando conseguiram bater Araripina e Salgueiro seguidamente. Sem ter do que reclamar deste início de ano, o Mais Querido, líder do Estadual com 15 pontos e 100% de aproveitamento, não quer deixar a peteca cair e abrir uma vantagem ainda maior para os concorrentes.


Mas engana-se quem pensa que pela frente não virá um jogo duro. Afinal, o jovem time do Petrolina comandando pelo técnico Neco ocupa, atualmente, a quinta posição na competição, com os mesmos oito pontos que o Náutico, quarto colocado, e não deverá dar vida fácil ao Santa Cruz. Alertado pelas constantes conversas com o técnico Zé Teodoro, o elenco tricolor entendeu bem o recado. "Nosso time deu uma liga boa, mas nós sabemos que temos que buscar mais. Não estamos satisfeitos. Cada jogo é uma história", falou o meio-campista Weslley, convocando os torcedores a lotarem o estádio. "Fizemos uma viagem boa, e isso motiva o nosso torcedor para comparecer até o Arruda amanhã para nos apoiar em mais uma partida".



No quesito técnico, o Santa Cruz entrará em campo com uma equipe diferente daquela que venceu o Salgueiro, por 1x0, no meio de semana. Com a recuperação do volante Memo, Zé Teodoro volta a escalar a equipe no tradicional 4-4-2, abrindo mão do esquema com três zagueiros, com a saída do defensor Éverton Sena. O restante da equipe titular, no entanto, não deve diferir do que os torcedores corais já estão se habituando a ver jogar.


E para não ver o time ser surpreendido em pleno Arruda, Zé Teodoro comandou ontem um treinamento com os titulares para fazer ajustes no posicionamento dos jogadores, o que não teve tempo de fazer antes por conta do calendário apertado. No ritmo do treinador, os trabalhos duraram mais do que o habitual, tendo que contar com a iluminação do Arruda para continuar a atividade. "É trabalho. Treinamos até com os refletores acesos. Estamos treinando há mais de um mês, sabemos que não ganhamos nada. Os jogadores estão conscientes", falou o atacante Thiago Cunha.


Em ótima fase, já que é o atual artilheiro do Estadual com quatro gols, o centroavante não quer saber de descanso. "Vamos ter um dia de descanso antes da partida. Mas é bom, não trabalhamos essa parte assim faz tempo. Quem sabe no jogo não sai um gol com uma dessas jogadas que nós trabalhamos. Agora é fazer o nosso dever de casa", completou Cunha.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/617316?task=view

Nenhum comentário: