Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Obras na Estrada de Manepá, que deveriam ter terminado ano passado, ainda não acabaram

A via está em obras desde março de 2010; Prefeitura de Paulista promete que a obra ficará pronta até o fim do mês de junho

Da Redação do pe360graus.com
Há quase um ano, quem mora ou precisa passar pela Estrada de Manepá (fotos 1 a 3), em Paulista, sofre com as obras da Prefeitura, que parecem não ter fim. Por causa do serviço realizado no local, um desvio foi feito para os motoristas que vêm das praias e querem ir até o centro de Paulista. A entrega da obra, prometida para dezembro de 2010, ainda não aconteceu.

Com quase três quilômetros de extensão, a rua João Pereira de Oliveira, mais conhecida como Estrada de Manepá, liga os bairros do Janga e Engenho Maranguape. A via está em obras desde março do ano passado, quando a equipe do NE TV mostrou os buracos que atrapalhavam a vida dos moradores. Em seis de julho, o telejornal fez uma nova visita e o desespero dos motoristas e moradores continuava. No dia 21 de outubro, um protesto pediu a retomada da obra e o serviço voltou dias depois.

As máquinas da Prefeitura estão no bairro do Engenho Maranguape. A estrada está sendo ampliada para a construção de novas faixas para os carros. Um desvio foi feito para os motoristas pela rua Presidente Castelo Branco. Quem precisar ir às praias ou ao centro de Paulista pode contar também com um novo caminho. A rua Arquiteto José Geraldo Paes, no bairro de Pau Amarelo, foi liberada para o trânsito. Como a Estrada de Manepá, ela também liga a PE-22 à PE-01 ou à avenida Cláudio Gueiros Leite.

De acordo com o secretário de infraestrutura de Paulista, Francisco Maia, toda a obra deve ficar pronta até o fim do mês de junho. “Se o inverno ajudar e não chegar antes do tempo, a gente entrega até o final de junho, tanto a Manepá quanto as outras duas vias de alternativa que estão faltando”, garante.

No dia 30 de junho, a equipe do NE TV vai retornar ao local para conferir se, finalmente, a Estrada de Manepá estará pronta.

Fonte:http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/urbanismo/2011/02/02/NWS,528496,4,583,NOTICIAS,766-OBRAS-ESTRADA-MANEPA-TER-TERMINADO-ANO-PASSADO-ACABARAM.aspx

Nenhum comentário: