Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PRÉVIAS CARNAVALESCAS DO RECIFE TÊM PROGRAMAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS

O Festival Pré-Amp é uma das atrações do fim de semana 


O final de semana do Recife está recheado de atrações para quem gosta de música e manifestações culturais. É que a Prefeitura do Recife preparou uma programação para agradar todos os gostos. Rock, maracatu, afoxé e, claro, muito frevo, são os estilos musicais que vão agitar o público.

O Pátio de São Pedro, nos dias 17,18 e 19, vai ser palco do festival que revela novos nomes da música pernambucana, o Pré-Amp. Os shows vão começar sempre a partir das 19h. Já no domingo (20), é a vez dos afoxés Elegbará e Omo Nilê Ogunjá e do maracatu Encanto da Alegria fazerem seus ensaios, a partir das 16hs.

No Bairro do Recife, a programação também vai ser animada. No sábado (19), a partir das 19h, na Rua da Moeda, acontece o Cena Peixinhos, festival que visa a mostrar a riqueza musical do bairro de Peixinhos. Grandes artistas vão fazer participações especiais, entre eles, Otto, BNegão e Fred 04. Ainda na Rua da Moeda, no domingo (20), tem o show do Grupo Coco Bongá e desfile de agremiações. A festa tem início a partir das 16h.

No domingo (20), a Praça do Arsenal vai se transformar numa grande sala de aula. É que a partir das 16h, acontecem oficinas de frevo, com alunos e professores da Escola Municipal de Frevo e Orquestra, e de maracatu, com Bacnaré e Maracatu Sol Nascente. Para encerrar a noite em grande estilo, ainda na Praça do Arsenal, acontece, a partir das 19h, o ensaio do Orquestrão, com performance de 75 músicos. O ensaio é comandado pelo Maestro Spock e, pela primeira vez, é realizado nas ruas do Recife. O Orquestrão encerra o Carnaval Multicultural do Recife 2011 e é considerado o maior encontro de músicos de sopro, metais e percussão.

O Marco Zero também tem animação. No domingo (20), a partir das 16h, vai ter uma grande roda de frevo com a Orquestra Som Brasil e passistas da Cia. Luden de Dança. E na Rua da Aurora, os Blocos de Pau e Corda se reúnem em um grande encontro. O evento, que se chama Aurora dos Carnavais, tem o apoio da Prefeitura do Recife e também começa às 16h, no domingo (20).

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/02/18/previas_carnavalescas_do_recife_tem_programacao_para_todos_os_gostos_175365.php

Nenhum comentário: