Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Santa Cruz e Central duelam hoje à noite no Arruda e a partida vale a liderança isolada do Estadual

Duelo muito além dos três pontos

Uma partida com ares de clássico. O confronto entre Santa Cruz e Central, que será realizado às 21h30, no Arruda, vale a liderança do Pernambucano. Os rivais, que desde a primeira rodada frequentam o G4, travam uma disputa que vai além do título da competição. Tricolores e alvinegros almejam uma das duas vagas do Estado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória sobre o Sport, o time do técnico Zé Teodoro terá a oportunidade de conseguir uma folga, no posto mais cobiçado da tabela de classificação.

Já não é segredo que o comandante tricolor vem enfrentando sérias dificuldades para encontrar peças de reposição. E, para o encontro com a Patativa, os desfalques voltam a atormentar o treinador. Zé Teodoro não poderá contar com o volante Jeovânio, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo, e o goleiro Tiago Cardoso, que voltou a sentir um incômodo na virilha.

Escolhido para vestir a camisa 1, André Zuba quer aproveitar a oportunidade para reconquistar a confiança do torcedor. "Em 2009, tive um bom desempenho e cheguei a ser apontado como um dos principais jogadores daquele Pernambucano", lembrou. "Como qualquer outro jogador, o goleiro também precisa de ritmo de jogo para ganhar a confiança necessária para os bons desempenhos", acrescentou.

A mudança na cabeça de área, no entanto, não deve ser tão simples. No treino desta terça-feira, Zé Teodoro surpreendeu. Quando muitos esperavam a entrada do volante Marcus Vinícius, o comandante coral armou o time titular com um meio-campo bastante modificado. O escolhido para substituir Jeovânio foi o meia Diego Biro. Com isso, Weslley, que vinha sendo o principal responsável pelas articulações das jogadas da equipe, foi recuado para o posto de segundo volante, deixando a criação para Biro e Mário Lúcio.

Durante a movimentação desta terçam, Zé Teodoro passou várias instruções ao grupo titular, tentando fazê-los entender a nova disposição tática do time. Mais tarde, o técnico modificou o esquema para o3-5-2, com a entrada do zagueiro Éverton Sena no lugar de Diego Biro. "Ainda estou estudando as possibilidades que tenho. Analisei as partidas do Central contra Náutico e Sport e vi duas equipes diferentes. Vou esperar para ver como eles devem vir para o jogo com a gente para só então escolher a melhor opção", disfarçou.

Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/02/09/noticia_santa_cruz,7158/duelo-muito-alem-dos-tres-pontos.shtml

Nenhum comentário: