Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Santa Cruz estreia na Copa do Brasil 'escaldado pelo passado'

Na estreia da Copa do Brasil, hoje à noite, Tricolor reencontra o Coríntians/RN, o mesmo que eliminou o Tricolor em 2003

 

Será mais um teste para o elenco tricolor mostrar que está pronto para encarar o principal desafio do clube nesta temporada: o retorno à Série C. Às 21h50, o Santa Cruz encara o Coríntians/RN, no primeiro degrau da Copa do Brasil. Sempre com os pés no chão, o técnico Zé Teodoro alertou os seus comandados acerca dos perigos de subestimar um adversário como o de hoje à noite. Assim, o treinador garantiu que sua equipe buscará a vitória na casa do adversário, mas ressaltou que o resultado poderá ser construído também de olho no jogo da volta, na próxima semana, no Arruda.

Para dar consistência à sua preocupação, o comandante coral citou resultados inesperados, como a vitória do Boa Vista sobre o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro, e a eliminação do Internacional pelo Cruzeiro/RS no Gauchão. Zé Teodoro lembrou ainda que em 2003 o Santa Cruz foi desclassificado por este mesmo Coríntians, justamente na primeira fase da Copa do Brasil. ´Não tem mais ninguém bobo no futebol hoje em dia. Ninguém entra em campo respeitando a camisa do adversário`, destacou.

O técnico acenou com a possibilidade de armar um time mais conservador. ´Terei um desfalque importante na lateral direita e precisarei improvisar um atleta de outra posição. E isto é sempre complicado num jogo decisivo`, ressaltou. ´Posso jogar com um meia ou um zagueiro no setor. Vai depender das informações que eu receber sobre o adversário.`

Mas a lateral direita não é o único problema do Santa Cruz. O goleiro Diego Lima, que vestiu a camisa 1 coral pela primeira vez no jogo contra o Central, no domingo, será testado novamente. Isso porque o titular Tiago Cardoso continua fora de ação por conta de uma distensão no adutor da coxa esquerda. O goleiro ficou no Recife com a companhia de Thiago Cunha, artilheiro do time na temporada, com seis gols marcados. O atacante continua se tratando de um estresse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Será mais uma oportunidade para Landu, que teve umbom desempenho contra a Patativa, mostrar que pode continuar na briga por uma posição. Até então, o atleta não tinha agradado a torcida tricolor, e corre um sério risco de ser posto de lado com as chegadas de Rodrigo Grahl e Têti. O seu companheiro será o centroavante Gilberto.

Ficha

Coríntians-RN X Santa Cruz

Coríntians-RN


Mauro; Diego Borges, Felipe Recife, Marcos Santos e Índio; Roquete, Joassis, Renatinho e Marquinhos; Júnior Juazeiro e Diego Carioca. Técnico: Hugo Sales.

Santa Cruz

Diego Lima; Weslley (Cléber Goiano), Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio, Memo, Marcus Vinícius e Weslley (Natan); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Marizão (Caicó).
Hora: 21h50.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Armando Lopes de Souza e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (ambos do CE). 

Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2011/02/23/noticia_santa_cruz,7578/santa-cruz-estreia-na-copa-do-brasil-escaldado-pelo-passado.shtml

Nenhum comentário: