Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Santa joga bem, vence o Central em Caruaru e é líder novamente do Pernambucano



Gilberto [foto] marcou o gol tricolor, o quarto em três jogos
 
 O Santa Cruz venceu o Central na tarde deste domingo por 1 x 0, em Caruaru, e quebrou um tabú que já durava sete anos sem vitórias no Luiz Lacerda diante da Patativa. O gol tricolor foi marcado pelo atacante Gilberto.

Com o resultado o Mais Querido chegou aos 28 pontos em 13 rodadas e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Pernambucano, com uma vitória a mais que o Náutico, que tem a mesma quantidade de pontos.

Agora o Santa dá um tempo no Estadual e viaja para o Rio Grande do Norte, onde enfrenta o Corintians de Caicó, pela Copa do Brasil.

O JOGO - A partida começou devagar em Caruaru, com os dois times se estudando em campo. Aos poucos as equipes foram se arriscando mais ao ataque e acabaram mostrando um jogo aberto na primeira etapa.

Aos 10 minutos o Central teve a primeira chance de abrir o marcador. Danilo Pitbull recebeu a bola dentro da área, driblou Thiago Matias no giro e mandou no cantinho, mas o goleiro Diego Lima mostrou que tem sorte e o chute foi pra fora.

Oito minutos depois o Santa respondeu na mesma moeda. Landú fez grande jogada pela direita e cruzou para Leandro Souza, que mandou uma linda cabeçada no travessão do goleiro Sérvulo.

Logo depois o lateral direito Jackson sentiu dores na perna e foi substituído pelo meia Natan, com essa alteração o treinador Zé Teodoro deslocou o meia Weslley para o lado direito e deixou Natan como responsável por armar as jogadas de ataque coral.

O resultado da alteração deu certo e aos 30 minutos, depois de uma cobrança de escanteio do Central, Landú avançou em velocidade no contra-ataque e passou para Natan marcar, mas antes de tocar para o gol o meia coral foi derrubado na área. O juiz marcou a penalidade que foi convertida com qualidade por Gilberto. 1 x 0

O Central tentou responder ainda no primeiro tempo com Romero, que mandou uma bomba de fora da área, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Diego Lima.

Na segunda etapa também começou lenta. O Tricolor, em vantagem no placar, apostava na marcação forte no meio de campo e nas saídas rápidas para o ataque.

Em uma dessas jogadas, aos 7 minutos, Landú conseguiu um belo lance no ataque e deixou Gilberto livre para marcar, o atacante coral caprichou no chute mas a bola bateu no travessão. Na volta Natan teve a chance de fazer o gol, mas a zaga centralina mandou para escanteio.

O Santa conseguiu controlar bem o jogo no segundo tempo e o Central só teve a sua primeira chance de empatar aos 30 minutos, em uma cobrança de falta, mas Diego Lima, seguro em baixo das traves, segurou e não deu rebote.

Aos 38 minutos, em uma nova investida do Central, Diego Lima saiu bem do gol e encaixou a bola. Danilo Pitbull, que vinha na corrida, levantou o pé e atingiu o arqueiro coral pouco abaixo do joelho. O juiz viu de perto a agressão e expulsou o atacante da Patativa.

Para segurar o marcador, o treinador Zé Teorodo colocou o zagueiro Éverton Sena na vaga de Jeovânio e o atacante Laécio no lugar de Landú.

No fim Gilberto ainda arriscou um bom contra-ataque em velocidade e mandou uma bomba de fora da área, mas para fora. O placar terminou mesmo em 1 x 0 para o Mais Querido.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias (http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=15122)

Nenhum comentário: