Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 14 de março de 2011

Camburão da Alegria encerra programação carnavalesca no Recife

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
http://www2.uol.com.br/JC/camburao_ftp_g.jpg
Foi o 19º desfile do bloco que reúne policiais em Pernambuco

Muito calor e alegria neste domingo (13) atraíram muitos foliões à Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para o 19º desfile do bloco Camburão da Alegria. A concentração começou às 10h na avenida Boa Viagem, na frente do edifício Castelinho, e os trios começaram a sair aproximadamente às 12h. Apesar da previsão de arrastar trezentas mil pessoas para a beira-mar, o espaço para brincar é grande. Muitos policiais estão distribuídos em postos ao longo da rua.

À frente do bloco, vai o estardarte e dois bonecos gigantes com o símbolo da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) nos braços. O primeiro trio elétrico foi puxado pelo Palhaço Chocolate, sendo seguido por um trenzinho cheio de foliões mirins. Outras atrações são a Orquestra de Frevo da Banda da PMPE, Almir Rouche, Tá de Boa, Trio do Brega e o Trio Los Cubanos.


A maioria do público estava vestido com roupas comuns de verão; porém, entre os fantasiados, muitos homens vestidos de mulheres e também de monstros. Um Freddy Mercury Prateado frevava e provocava banhistas e passistas. Nem por isso a festa foi menor: enquanto observavam os primeiros trios passarem, muitos casais e grupos de amigos dançavam na orla, como se não quisessem aceitar que o Carnaval já terminou.


Jucélio Machado, soldado da PM, frequenta o bloco há três anos com a esposa Rosana e os amigos Everaldo e Iudênia. Para Jucélio, o melhor do Camburão é "a harmonia, a paz, não tem confusão", comemora ele. Guimarães Neto, cabo da PM, estava com o amigo Mário Guimarães e acompanha o Camburão desde o primeiro desfile, em 1992. "A gente brinca à vontade, tudo na paz, pode trazer a família e aproveitar", contou Neto.

TRÂNSITO - Desde as 7h, está interditado o trecho da avenida Boa Viagem entre a Pracinha de Boa Viagem e o 2º Jardim. A previsão é que às 18h a avenida seja liberada. A ciclovia da beira-mar também está intransitável. Na Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e Navegantes, no entanto, o fluxo está normal.

Fonte:http://jc.uol.com.br/canal/carnaval-2011/noticia/2011/03/13/camburao-da-alegria-encerra-programacao-carnavalesca-no-recife-261000.php

Nenhum comentário: