Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 12 de março de 2011

JOÃO DA COSTA COMEMORA OS 474 ANOS DO RECIFE

Como presente de aniversário aos recifenses, o prefeito assinou as ordens de serviços para a construção de 15 Academias da Cidade

As comemorações pelos 474 anos do Recife tiveram início, neste sábado (12), com direto a festa, bolo gigante e muita participação popular na Praça da Várzea, no bairro de mesmo nome. O corte do tradicional bolo, que pela primeira vez aconteceu fora do Centro da Cidade, foi realizado pelo prefeito João da Costa. Como presente de aniversário aos recifenses, o gestor municipal assinou as ordens de serviços para a construção de 15 novas Academias da Cidade. Participaram do evento o secretariado municipal, o senador Humberto Costa, o deputado federal Fernando Ferro, deputados estaduais, vereadores, a secretária executiva das Cidades do Governo do Estado, Ana Suassuna, além de moradores do bairro e de localidades vizinhas.

Antes de assinar as ordens de serviços, o prefeito apresentou os locais onde serão erguidas novas as Academias da Cidade. “Construiremos essas áreas de lazer e de prática de esportes como um presente para a cidade. Vamos fazer principalmente em comunidades mais pobres e que mais necessitam desses serviços. A Academia da Cidade se revelou como um instrumento importante para a saúde do povo e é um programa premiado não só no Brasil, mas internacionalmente”, destacou João da Costa.

O prefeito também ressaltou, ao cortar o bolo de 474 quilos, a história marcante da Capital e do povo. “Recife tem uma história muito bonita, com um povo que luta e batalha muito. Parabéns Recife! Nosso povo é lutador, maravilhoso e nosso maior patrimônio”, afirmou. O primeiro pedaço foi entregue a Maria Bernadete Oliveira Lima, moradora da Vila Arraes, na Várzea. Além do bolo, a festa contou com a apresentação do Maracatu Várzea do Capibaribe e do bloco lírico Flores do Capibaribe.

As comemorações pelo aniversário do Recife continuam neste domingo (13), às 18h, no Marco Zero, com um Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, com regência do Maestro Duda, um dos homenageados do Carnaval Multicultural deste ano, ao lado da artista plástica Tereza Costa Rêgo.

Academia - Os novos núcleos da Academia da Cidade estão entre os 20 contemplados pelo 2º Plano de Obras do OP, lançado em abril do ano passado, através de um convênio entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. O polo do Parque 13 de Maio, que já em fase final de construção, também faz parte do grupo. O investimento na construção de todas as unidades está orçado em R$ 13 milhões.

Os próximos polos serão instalados no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha) e no Parque Santana (Santana). Também ganharão polos as praças do ABC (Mustardinha), da Rádio Jovem CAP (Cajueiro), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), do Burity (Macaxeira), da Roda de Fogo (Torrões), da Várzea (Várzea), das Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Simão Borba (Estância), Cafesópolis (Imbiribeira), do Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura) e Vila dos Milagres (Ibura).

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/03/12/joao_da_costa_comemora_os_474_anos_do_recife_175809.php

Nenhum comentário: