Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 27 de março de 2011

QUENIANOS VENCEM CORRIDA DAS PONTES PELO 4º ANO CONSECUTIVO



Mais uma vez os atletas do Quênia venceram a prova
Mais uma vez os atletas do Quênia venceram a prova
Evento fez parte das comemorações do aniversário do Recife
Evento fez parte das comemorações do aniversário do Recife



Evento promovido pela Prefeitura reuniu milhares de pessoas no centro do Recife

 
Por Pedro Oliveira


Neste domingo (27), a Prefeitura do Recife promoveu a 8ª Corrida das Pontes do Recife, maior prova de pedestrianismo do Norte-Nordeste, que fez parte das comemorações do aniversário de 474 anos da capital pernambucana e contou com mais de cinco mil inscritos. Mais uma vez os atletas do Quênia venceram a prova. Kipkemei Mutai e Edinah Mukhwana ficaram com as primeiras colocações nos masculino e feminino. O pernambucano Ubiratan José dos Santos, campeão em 2006, ficou com o segundo lugar, apenas 11 segundos atrás do campeão.


O Marco Zero ficou completamente tomado por corredores de todos os lugares do Brasil que largaram às 8h nas categorias 5,6km e 10km. “Essa é a maior prova de rua do norte-nordeste. A nossa maior alegria é que ela também tem a cara da gestão da PCR. A inclusão social é uma característica marcante, pois temos participação de crianças, jovens, adultos e idosos, que tem tido o esporte e lazer como direito social garantidos pela Prefeitura do Recife”, disse Eduardo Granja.

Quem estava empolgado com a 8ª edição da corrida foi José João da Silva, bi-campeão da São Silvestre e um dos idealizadores da prova. “Essa foi a maior Corrida das Pontes. Se essa ainda não é a melhor, é no mínimo a corrida mais charmosa do Brasil e será do mundo”, afirmou. O treinador dos Quenianos, o brasileiro Luis Antonio dos Santos, bi-campeão da maratona de Chicago como atleta, também falou sobre o crescimento do evento. “Eu acredito que ela pode ser uma das maiores corridas do Brasil. Com o passar do tempo a tendência é que seja. A São Silvestre por exemplo tem mais de 80 edições. Esta ainda está na oitava é já com essa qualidade toda”, disse.

Representando Pernambuco, Ubiratan José dos Santos, ficou com 2º lugar nos 10km, mas estava satisfeito com o resultado. “Fiquei muito feliz porque numa prova de nível internacional destas o vice é como se fosse campeão também.”

A 8ª edição da Corrida das Pontes também contou com a “Corrida dos Jornalistas”, que reuniu jornalistas e radialistas de todas as empresas de comunicação do estado. Josimar Pereira de Lima, produtor e editor da TV Globo, que venceu a prova masculina, falou sobre a importância da iniciativa. “Acho que é muito legal, porque podemos conhecer a corrida por dentro e mesmo não sendo corredores profissionais estamos aqui participando de uma prova que é muito legal e ainda  faz bem à saúde.”

A Corrida das Pontes é uma realização da Prefeitura do Recife e da JJS Eventos e neste ano teve o patrocínio do Carrefour, Esposende, Petrobrás e Chesf. Esta 8ª edição ainda teve o apoio da Marathon, Compesa, Camed, Triaton, Dettol, Shopping Paço Alfândega, Palmeiron, Toyota e BB Seguro Auto.  A Corrida tem ainda a chancela do Ministério do Esporte, Governo do Estado de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Atletismo.

Confira os resultados:

Corrida de 10km (principal)

Masculino

1º Kipkemei Mutai (Quenia) – 29’41’’
2º Ubiratan José dos Santos (PE) – 29’52’’
3º Adelson Alves Rodrigues (MA) – 30’22’’

Feminino

1º Edinah Mukhwana (Quenia) - 35’46’’
2º Larisse do Nascimento Souza (MA) – 36’47’’
3º Mary Emannuele da Costa Oliveira (PB) – 37’00’’ 


Corrida de 5,6km

Masculino

1º José Celestiano de Souza – 17’43’’
2º Italício Vicente da Silva – 18’34’’
3º Jefferson Ferreira da Silva – 19’16’’

Feminino

1º Maria Auxiliadora do Amaral – 23’35’’
2º Edjane Silva de Almeida – 26’10’’
3º Albertina Elias de Lima – 28’49’’

Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2011/03/27/quenianos_vencem_corrida_das_pontes_pelo_4_ano_consecutivo_175974.php

Nenhum comentário: