Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 24 de março de 2011

Santa vence mais uma e se mantém na liderança do Estadual 2011

Gilberto [foto] e Thiago Matias marcaram os gols do Tricolor

O Santa Cruz venceu o América na noite desta quarta-feira, por 2 x 1, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Gilberto, o seu sétimo no Pernambucano 2011, e pelo zagueiro Thiago Matias, o quinto dele.

Com o resultado o Mais Querido chegou aos 38 pontos pontos em dezoito jogos e permanece na liderança do torneio. Na próxima rodada os corais encaram o Porto, no Arruda.

O JOGO  - O primeiro tempo do confronto entre tricolores e alvi-verdes foi bem movimentado em Paulista. Precisando da vitória a todo custo para se livrar do rebaixamento, o América foi com tudo para o ataque e criou boas chances de gol. O Santa, por sua vez, apostou nos cruzamentos e nos contra-ataques para conquistar mais três pontos.

Logo nos primeiros minutos o treinador Zé Teodoro foi obrigado a substituir o zagueiro Leandro Souza, que sentiu dores no músculo do abdomen, por André Oliveira. Mesmo com a mudança, a defesa coral se postou bem em campo e ficou invicta no primeiro tempo.

O primeiro gol do jogo só aconteceu aos 32 minutos, quando Landú acertou um belo passe para Gilberto, o atacante coral entrou na área, driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. O juiz apitou a penalidade que o próprio Gilberto converteu com qualidade. 1 x 0

Depois do gol coral o América se perdeu em campo e o Santa criou pelo menos mais três jogadas perigosas, mas o ataque tricolor não teve competência para mandar para as redes.

Na volta para o segundo tempo o time de casa voltou melhor e empatou o marcador aos 9 minutos. Roma cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e entrou direto no gol de Tiago Cardoso.

Com o empate foi a vez do Santa se retrair em campo e ver o América crescer, levando perigo ao gol de Tiago Cardoso.

Aos 20 minutos o volante Alexandre Oliveira fez grande jogada pela esquerda e tocou para o atacante Flávio Barros, que perdeu um gol feito, dentro da pequena área. O Mais Querido respondeu com o meia Natan, que chutou forte de fora da área e quase acertou a rede.

Irritado com a não marcação de uma falta, o treinador Zé Teodoro reclamou da arbitragem e foi expulso de campo, mas pelo rádio orientou a entrada do meia Mário Lúcio no lugar de Natan.

Mais agressivo em campo, o Santa cresceu e voltou a pressionar o América. Nos cruzamentos para a área o Tricolor criou boas chances de gol. Em uma delas, aos 35 minutos, Mário Lúcio cruzou da direita e Gilberto cabeceou para o gol, o goleiro Ibson tirou a bola de dentro da barra, mas o juiz não deu o gol.

Só aos 39 minutos o Mais Querido voltou a frente do marcador. Mário Lúcio cobrou falta da esquerda e Thiago Matias subiu mais alto do que a zaga do alvi-verde para fazer o gol da vitória coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias (http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=15298)

Nenhum comentário: