Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 19 de abril de 2011

AÇÕES PREVENTIVAS DÃO MAIS TRANQUILIDADE PARA QUEM MORA NOS MORROS DO RECIFE


Morros: Ações preventivas dão mais tranquilidade

Com a proximidade do período de chuvas, o trabalho de prevenção de riscos nas áreas de morro e alagados que é desenvolvido pela Prefeitura do Recife está sendo intensificado. Desde o lançamento da Operação Inverno 2011, pelo prefeito João da Costa, diversas secretarias e órgãos municipais estão juntos numa parceria que visa a realizar ações efetivas no combate e na minimização dos riscos provocados pelas chuvas. Com isso, foi garantida mais tranquilidade para quem mora nas áreas de risco que existem na Cidade.

Seguindo esse objetivo, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) reforçou a colocação de lonas plásticas nas áreas de morro da Cidade durante a semana passada. Da segunda (11) até a última sexta-feira (15), 214 pontos do Recife foram cobertos com um total de 57.120 m² de lona. O resultado disso foi um fim de semana mais tranquilo para quem mora em áreas consideradas frágeis.

Durante todo o sábado (16) e domingo (17), a Codecir registrou apenas 16 ocorrências, diferente do fim de semana anterior, com 142. Foram seis solicitações de vistorias, oito solicitações de lonas e dois deslizamentos de pequeno porte. Neste mesmo período, as equipes da Codecir realizaram 10 vistorias e colocaram 1.720 m² de lonas em nove pontos do Município.

Enquanto durar a Operação Inverno 2011, as equipes da Codecir estarão em alerta para receber os chamados da população. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.
 Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/04/18/acoes_preventivas_dao_mais_tranquilidade_para_quem_mora_nos_morros_do_recife_176220.php

Nenhum comentário: