Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 8 de abril de 2011

JOÃO DA COSTA INAUGURA OBRAS DE SANEAMENTO EM SANTO AMARO

Ações beneficiaram 1.178 moradores
Mais de mil moradores da comunidade de Santa Terezinha foram beneficiados

Por Mauro Rossiter  

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugurou, nesta quinta-feira (07), as obras de saneamento integrado (pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário) realizadas em 18 ruas da comunidade de Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro. As ações beneficiaram 1.178 moradores e tiveram um investimento de R$ 1,9 milhão.

Ao todo, foram pavimentados 1.431,19m² em paralelepípedo e 83,05m² em placas de concreto. Em relação ao sistema de drenagem, a Prefeitura recuperou e limpou 1.274m da rede de canaletas já existente, instalou mais 563,70m, além de 396,20m de galerias pluviais. Já o esgotamento sanitário implantado foi de 1.800m.

O prefeito chegou ao local e realizou uma caminhada pelas vias que receberam as obras e elevaram as condições de vida daquela comunidade, acompanhado pela população. No trajeto, cumprimentou vários moradores, que se mostravam satisfeitos com as melhorias.

“A melhor coisa para um gestor é poder andar pela comunidade e ver a felicidade no rosto das pessoas. Vocês passaram 20, 30 anos andando na lama, e agora, através da luta de vocês, conquistaram isso”, falou João da Costa, que informou que outras melhorias irão acontecer na localidade.

“Estamos trabalhando junto com o Governo Federal, com o Governo Estadual, para melhorar a vida das pessoas e vamos entregar o canal de Santa Terezinha para que vocês possam viver com mais dignidade”.

O prefeito reforçou que o trabalho da Prefeitura em sua gestão depende também da atuação do povo. “A gente faz todo o trabalho com a equipe da Prefeitura, mas precisamos do povo decidindo o que quer através do Orçamento Participativo. O povo tem que acreditar e ter fé para que possamos lutar juntos, eu e vocês. A minha energia vem do trabalho e saber que estou honrando os meus compromissos”.

A senhora Sandra Lúcia, moradora da comunidade há três anos, estava contente com a nova aparência da rua em que vive. “Agora está muito bom, tem muito mais limpeza. Antes tinha muita lama, esgoto a céu aberto. Mas ajeitaram os esgotos e calçaram as ruas e tudo está bem melhor”.
 
Em seguida, João da Costa fez o descerramento da placa da Avenida São Salvador, simbolizando a inauguração das 18 vias, e conferiu o andamento das obras no canal de Santa Terezinha.


Obras concluídas - A entrega das 18 vias conclui a quarta e última etapa do projeto de implantação e recuperação do sistema de esgotamento sanitário da região de Ponte do Maduro, que é composta por quatro comunidades. As vias inauguradas nesta quinta-feira (07) foram: ruas Sergipe, das Estrelas, São Salvador, Salvador, Natal, Fortaleza, 1º de Dezembro, 03 de fevereiro, 04 de outubro, 07 de setembro, 25 de Agosto, 29 de Agosto, 24 de Julho, 12 de Junho, 15 de Novembro, 13 de Maio, 21 de Abril e 31 de Março.

Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2011/04/08/joao_da_costa_inaugura_obras_de_saneamento_em_santo_amaro_176120.php

Nenhum comentário: