Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 9 de abril de 2011

Polícia prende homem que cometia assaltos e estuprava mulheres em salões de beleza

A tecnologia leva estuprador a cadeia.
Atualizada às 21h

Depois de três meses de investigação, e menos de 24 horas após a divulgação do retrato falado, o homem acusado de cometer assaltos e abusos sexuais, em salões de beleza - a maioria nos bairros do Espinheiro, Casa Amarela e Água Fria -, foi preso por dois policiais civis da Delegacia do Espinheiro. O ex-presidiário Ananias Vasconcelos Ferreira, de 38 anos, foi pego volta das 16h30, enquanto trafegava, a pé, na avenida Agamenon Magalhães, na altura do Unicords.

Os policiais receberam a informação de que ele transitava naquela localidade, e, munidos do retrato falado, o identificaram. Ananias é morador da Ilha do Joaneiro, em Campo Grande. Durante a abordagem policial, o homem, que é casado e tem três filhos, chegou a negar seu envolvimento com os crimes. Mas, durante o depoimento, acabou confessando. Disse que estava revoltado, que não tenho carinho de ninguém. Após capturá-lo, os policiais seguiram com ele até sua residência. Lá foram apreendidos um revólver 38 e uma bicicleta vermelha, que ele usava nos crimes.

Ananias entrava em salões de beleza e estudava o local, indo no primeiro dia como cliente, usando os serviços de manicure, pedicure e estéticos. No dia seguinte, voltava também como cliente, mas logo anunciava o assalto. Após roubar os pertences das vítimas e trancá-las no banheiro ou no quarto, ele escolhia uma mulher, de quem abusa sexualmente.

Desde o início do ano seis denúncias já haviam sido realizadas e três mulheres foram estupradas.  O criminoso havia sido preso em São Paulo, por crime de roubo, agressão e corrupção de menores. Ele foi condenado a uma pena de oito anos, cumpriu três anos e entrou para o regime semiaberto, quando foi transferido para a Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Em 2007, ele foi preso em Olinda, por porte ilegal de arma de fogo. Em 2008, conseguiu um alvará de soltura.  Desta vez ele foi preso em flagrante, por assalto a mão armada e estupro, sendo encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


Do Folha Digital, com informações de Alexandre Ferreira, repórter de Grande Recife

Nenhum comentário: