Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 15 de maio de 2011

É CAMPEÃO! Depois de seis anos, Guerreiros Tricolores emocionam o maior público do Brasil!

Com mais de 62 mil pessoas balançando as estruturas do José do Rego Maciel, o Mais Querido emociona a sua torcida, conquistando o título do Campeonato Pernambucano 2011, depois de seis anos de jejum. Foi o vigésimo quinto título pernambucano do Tricolor e teve um sabor especial, pois tirou a chance do Sport conquistar o Hexacampeonato.

O Santa Cruz não segurou o empate com a equipe rubro-negra, mas não teve importância. A derrota por 1x0 garantiu a conquista para o Mais Querido por conta do primeiro jogo, em que o Tricolor venceu por 2x0 na Ilha do Retiro.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes chegando bem ao ataque, mas sem conseguir concluir com perfeição. Predominou, portanto, a marcação. Pelo lado tricolor, o zagueiro Éverton Sena e o volante Jeovânio faziam marcação individual em Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala, respectivamente.

Só aos 13 minutos do primeiro foi que o Santa teve sua primeira boa oportunidade, perdida por Landú, que se atrapalhou na hora de finalizar, cara-a-cara com o goleiro Magrão. Três minutos depois foi a vez do Sport ameaçar com Bruno Mineiro, mas Tiago Cardoso estava bem posicionado para impedir o gol rubro-negro.

Aos 25 minutos Gilberto sofreu uma falta dura no meio de campo, que Weslley cobrou com perfeição, porém Magrão, mais uma vez, salvou o time da Ilha do Retiro. Aos 40 minutos Everton Sena leva cartão amarelo por ter feito três faltas seguidas em Marcelinho Paraíba, puxando a camisa do meia rubro-negro.

No fim da primeira etapa Landú se mostrou nervoso ao se desentender com Leandro Souza e, no intervalo do jogo, foi substituído por Thiago Cunha.

A etapa completar começou bem mais emocionante do que o primeiro tempo, com o Mais Querido tendo mais chances de ataque. Tudo isso graça à conversa do técnico Zé Teodoro no vestiário, em que o comandante coral pediu calma aos jogadores, já que o Sport é que precisava do resultado.

Logo aos 6 minutos, Gilberto chega bem ao gol de Magrão e cabeceia no meio, para fácil defesa do arqueiro rubro-negro. Pouco tempo depois o artilheiro tricolor estava mancando em campo e pedindo para sair. Mas o técnico Zé Teodoro preferiu esperar, e só aos 39 o substituiu por Léo.

Aos 25 minutos o Santa perdeu duas ótimas oportunidades com Thiago Cunha e Gilberto, respectivamente. Dois minutos depois, Thiago Cunha se livrou da marcação de Renato e encheu o pé para mandar uma bomba, mas Magrão atrapalhou o gol tricolor, mais uma vez.

Aos 35 minutos o “Paredão Tricolor” fez milagre, defendendo duas bolas seguidas, num sufoco sofrido pela zaga coral. Logo em seguida o meia Têti perdeu mais uma boa oportunidade de furar o bloqueio adversário.

No último minuto do jogo, Marcelinho Paraíba fez o único gol do jogo, de penalti. Não adiantou para as pretensões rubro-negras. Fim de jogo: Santa 0x1 Sport. Santa Cruz campeão Pernambucano 2011!
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: