Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 9 de maio de 2011

OAB-PE garante aos advogados estacionamento de veículos temporariamente no entorno do Fórum do Recife

Em audiência na quinta-feira, dia 28 de abril, com o prefeito do Recife, João da Costa, e com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, conseguiu a liberação temporária para que veículos possam ser estacionados nas ruas que ficam no entorno do Fórum Rodolfo Aureliano (Fórum do Recife). Essa é uma solução temporária e emergencial viabilizada pela OAB-PE, enquanto o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) contrata a nova empresa para operar o estacionamento do Fórum. A medida será terá validade de 30 dias, contado do dia 02/05/2011.

Hoje mesmo, equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano já começaram a pintar  o meio-fio para indicar a permissão de estacionamento naquela região. Durante a reunião, o representante do TJPE, o juiz Eduardo Guilliod, explicou que o Tribunal vai realizar a contratação emergencial de nova empresa para exploração do estacionamento que foi desativado, na semana passada, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No entanto, mesmo assim, a estimativa é de que o processo seja concluído no final do mês de maio.

“O prefeito atendeu prontamente o nosso pleito, porquanto a descontinuidade do serviço do estacionamento estava inviabilizando o exercício da atividade profissional do advogado e dificultando o acesso do jurisdicionado ao Fórum do Recife.”, explicou Mariano. O pleito da OAB-PE foi remetido na última quarta-feira, dia 27, ao secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Cláudio Ferreira. (veja aqui o ofício). “A solução visa garantir aos advogados e aos jurisdicionados o acesso ao Fórum do Recife, sem o risco de que sejam aplicadas multas por parte da CTTU. Aproximadamente, 3 mil pessoas circulam, diariamente, pelo Fórum do Recife”, ressalta o presidente da OAB-PE.

Por fim, Henrique Mariano informa ainda que, por conta da desativação do serviço de cópia de documentos também por determinação do CNJ, a OAB-PE vai instalar uma máquina copiadora para realizar o serviço, de forma paliativa, na sala da entidade que funciona no Fórum do Recife. 

Fonte:http://www.oabpe.org.br/component/content/article/12-outdoor/8690-oab-pe-garante-aos-advogados-estacionamento-de-veiculos-temporariamente-no-entorno-do-forum-do-recife.html  

Nenhum comentário: