Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 17 de maio de 2011

PREFEITURA INICIA ETAPA FINAL DA DUPLICAÇÃO DO VIADUTO CAPITÃO TEMUDO

Cerca de 40 pessoas participaram da ação
Cerca de 40 pessoas participaram da ação

Cerca de 40 pessoas - entre técnicos da obra e agentes de trânsito, trabalharam, durante toda madrugada de terça-feira (17), na colocação de três vigas metálicas.

A Prefeitura do Recife iniciou, na noite desta segunda-feira (16), a etapa final da obra de duplicação do viaduto Capitão Temudo. Cerca de 40 pessoas - entre técnicos da obra e agentes de trânsito,trabalharam, durante toda madrugada de terça (17), na colocação de três, das seis vigas metálicas que passarão sobre os trilhos do metrô e completarão o trabalho de ampliação das pistas. O viaduto Capitão Temudo, situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra, e com cerca de 950m de comprimento, terá sua largura ampliada dos atuais 14m, para 28m de largura.

A Presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, acompanhou de perto a obra. Iniciamos hoje a última etapa para finalização do vão central do Viaduto Capitão Temudo. Estão sendo colocadas três vigas de estrutura mista, que foi a solução encontrada pelos técnicos para execução da obra, afirmou Débora.

Para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), interditou o acesso ao viaduto no sentido Boa Viagem/Olinda, das 23h de ontem (16), até as 5h desta terça-feira (17). Escolhemos este período para trabalhar por conta do horário do metrô, no intuito de minimizar os possíveis transtornos para população. Esperamos que o tempo continue estável para podermos dar continuidade ao trabalho e terminar esta etapa no prazo de três dias, afirmou a presidente.

Já nesta terça-feira (17), a partir das 23h, a interdição será no sentido Olinda/Boa Viagem. Serão montados dois pontos de bloqueios, um no cruzamento com a Rua Paissandu e o outro na subida do Viaduto Capitão Temudo bem em frente à Academia da Cidade do Coque. Para esta etapa, a CTTU, recomenda aos motoristas que necessitam circular no sentido Olinda/Boa Viagem a utilizarem o Cais José Estelita, e seguir para o Bairro da Boa Viagem pela Ponte Paulo Guerra. Outra opção para quem se encontra nas imediações do bairro da Boa Vista, Ilha do Retiro, Ilha do Leite, e utilizar a Rua do Paissandu, Rua Sport Clube do Recife, Av. Abdias de Carvalho, girar a esquerda na Rua Cosme Viana, em Afogados e seguir em direção ao bairro da Boa Viagem pela Av. Mascarenhas de Moraes.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/05/17/prefeitura_inicia_etapa_final_da_duplicacao_do_viaduto_capitao_temudo_176648.php

Nenhum comentário: