Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 7 de maio de 2011

Zé Teodoro já tem os 11 titulares definidos do Santa Cruz, mas só revela domingo


O técnico Zé Teodor já definiu a equipe que enfrenta o Sport, pelo primero jogo da final do Campeonato Pernambucano 2011. De acordo com o comandante coral, ele pode fazer algumas modificações táticas, mas os 11 titulares já estão definidos em sua cabeça.

“O time já está escalado. Eu já analisei as várias formas que o Sport pode vir. Posso fazer mudanças táticas dependendo de como o Sport vai entrar, mas já está tudo definido e trabalhado. Passamos tranquilidade e confiança aos jogadores. Tudo será definido em detalhes e oportunidades. Os jogadores têm que saber decidir. Sabemos das dificuldades de jogar dentro da Ilha”.

DEFICIÊNCIA OFENSIVA

Os atacantes do Santa Cruz já não marcam gols há seis jogos. A última vez que isso aconteceu foi, exatamente, no último clássico contra o Sport, realizado na Ilha do Retiro, no dia 3 de abril, quando o atacante Gilberto balançou as redes duas vezes. A deficiência ofensiva da dupla de ataque não vem sendo notada, pois os gols estão saindo, tanto dos meias, quanto dos defensores. O treinador coral não vê isto como uma má fase do ataque.

“Acho que isso é uma questão de oportunidades. Mas isso não preocupa, porque nós não temos apenas dois jogadores que podem definir o jogo. Os jogadores de trás, os alas e os volantes também estão definindo, e isso é importante para o nosso trabalho”.

CONTRADIÇÃO

Antes de serem definidos os confrontos nas semifinais, Teodoro afirmou que preferia enfrentar o Sport ao Porto. Já depois de ter eliminado o Gavião, ele falou que o rubro-negro era o favorito a ganhar o campeonato. Ele explicou que o momento agora é outro, e o rival vive um período de ascenção na competição.

“O que passou, passou. Eu falei aquilo na época, por conta da instabilidade deles. Mas agora, na reta final, eles deram uma melhorada. As duas equipes estão equilibradas. Quem tiver mais controle de jogo e errar menos sairá vencedor”.

PORTÕES FECHADOS

Nesta reta final de preparação para o embate decisivo do Pernambucano 2011, tricolores e rubro-negros treinaram de portões fechados, abrindo a possibilidade de termos surpresas no duelo. Zé Teodoro estudou bastante o técnico do Sport, Hélio dos Anjos, e espera não se surpreender.

“Decisão é decisão, tudo é válido agora. Eles fecham os portões lá e nós fechamos aqui. Mas eu sei mais ou menos como ele gosta de atuar em jogos decisivos. Já observei e fiz um levantamento de todos os jogos que eu o enfretei, tanto aqui como no futebol cearense e goiano”.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: