Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 24 de julho de 2011

JOÃO DA COSTA ACOMPANHA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES

As intervenções visam dar maior fluidez de veículos na principal via da Cidade, onde passam em média, 86 mil carros por dia

Por Pablo Ravel

Modificações fazem parte do
 Plano de Ações para o Trânsito
O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhou de perto, na manhã deste sábado (23), as mudanças na circulação dos veículos no principal corredor viário do Recife, a Avenida Agamenon Magalhães. As modificações fazem parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012, lançado pelo gestor no último mês de maio, e que institui uma série de medidas para melhorar os padrões de mobilidade urbana da Cidade. Também estiveram presentes na ocasião, o secretário de Serviços Públicos do Recife, Eduardo Vital; a presidente da CTTU, Maria de Pompéia; e o Coordenador do Instituto Pelópidas Silveira,Milton Botler.

João da Costa acompanhou
de perto as mudanças
na Avenida
Nós estamos fazendo várias mudanças no trânsito do Recife. Começamos com a modernização dos semáforos e agora a gente está fechando vários giros à esquerda. Semana passada na Avenida Norte, e agora aqui na Agamenon Magalhães. O objetivo é a gente dar mais fluidez e volocidade nos principais corredores de trânsito da Cidade. Na Avenida Norte, na Agamenon, na Abdias de Carvalho e na Imbiribeira. Esta é uma solução de engenharia de trânsito que não precisa de grandes obras, mas que permite a gente melhorar a velocidade no principal corredor da Cidade, afirmou o prefeito.

Para informar a população da cidade sobre as modificações, 36 arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão distribuidos nos principais pontos da via para orientar os condutores, passageiros e pedestres sobre as mudanças. A ação também conta com o apoio de agentes da CTTU e segue até a próxima sexta-feira (29). Estamos realizando este trabalho com vários arte-educadores nas ruas visando preparar a população para as mudanças, que irão diminuir o tempo de trânsito na Cidade. A parte pedagógica está sendo bem intensa desde a semana passada, e a gente vai continuar por toda esta semana, com agentes e arte-educadore. A partir do dia primeiro de agosto, nós permanecemos com nosso agentes aqui na avenida, e eu gostaria muito de não precisar multar ninguem, concluiu a presidente da CTTU, Maria de Pompéia.

Mudanças - Serão fechados três acessos que ligam a pista principal à local na Avenida Agamenon Magalhães, localizados entre as ruas São Salvador e Dr. Bandeira Filho (uma de saída e outra de entrada para a pista local - em frente ao Clube Português) e a primeira agulha após a Rua Joaquim Nabuco. Com a eliminação das passagens, haverá uma maior fluidez na circulação dos veículos tanto na pista principal como na secundária.

Outra medida é a proibição de realizar o giro à esquerda, no horário das 7h às 22h, nos pontilhões localizados na altura da Avenida Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias, no sentido Olinda/Boa Viagem. Os motoristas agora deverão realizar giros de quadras para ter acesso ao outro sentido da Avenida Agamenon Magalhães. Assim, a CTTU pretende evitar que se formem retenções devido à obstrução de uma das faixas na via com os carros aguardando o momento de entrar à esquerda.

Com a ação, será adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon, situados na altura da Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho para também das 7h às 22h.

Confira como o motorista deve realizar os giros de quadra:

Av. Rui Barbosa – Para cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Rui Barbosa, os motoristas na pista principal, em direção à Boa Viagem, terão que fazer um novo percurso. Devem acessar a pista local da avenida nas proximidades da Rua Buenos Aires, depois entrar à direita na Rua Dr. Bandeira Filho, passar pela Praça do Entroncamento, pegar a Rui Barbosa e seguir em frente.

Rua Henrique Dias – No sentido Olinda/ Boa Viagem, será proibido que os motoristas na pista principal da Agamenon dobrem à esquerda no pontilhão em frente à Rua Henrique Dias. Agora, os condutores precisam pegar a pista local da Agamenon, logo após o Hospital da Restauração, entrar à direita na Rua Amauri de Medeiros, depois à esquerda na Rua Jener de Souza e, novamente, à esquerda na Rua Henrique Dias.

Hospital da Restauração –
O motorista que quiser acessar o Hospital da Restauração, no sentido Olinda/ Boa Viagem, deve entrar na pista local logo após a descida do Viaduto da João de Barros ou na entrada após a Rua Buenos Áries (esta será o último acesso à unidade hospitalar para quem sai de Olinda).

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/07/23/joao_da_costa_acompanha_mudancas_no_transito_da_avenida_agamenon_magalhaes_177820.php

Nenhum comentário: