Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cursos Telepresenciais da OAB-PE começam em agosto

A OAB-PE e a Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA), através de convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), lançam, no próximo dia 08 de agosto, os Cursos Telepresenciais. As aulas serão transmitidas ao vivo e via satélite, com telão de alta resolução; equipamento de áudio adequado; e comunicação on line, via e-mail, que permite uma maior interatividade na realização de perguntas aos ministrantes no ato da palestra. O primeiro curso será gratuito.

A proposta dos Cursos Telepresenciais é oferecer aulas via satélite sobre temas inovadores do direito e de maior interesse para advocacia. Desta forma a OAB-PE reduzirá distâncias por meio da tecnologia e favorecerá o acesso ao saber de forma igualitária a todos os advogados das diversas Subseccionais do estado de Pernambuco.

Segundo o presidente da seccional, Henrique Mariano, o inicio dos Cursos Telepresenciais na OAB-PE é um verdadeiro marco para toda a advocacia pernambucana, pois favorece a inserção do profissional a um programa de educação continuada. “A parceria firmada conduz atualização profissional aos advogados do estado suprindo uma enorme demanda para toda advocacia por atualização e capacitação profissional. Não existe caminho melhor do que a educação à distância para aquele advogado militante que não possui acesso diário e facilitado”, comentou.

A transmissão inaugural, que será inserida nas festividades do Dia do Advogado, ocorrerá no dia 08 de agosto, às 19h, com a realização do curso que terá como tema “Atualidades sobre Arbitragem”, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de agosto. O curso inaugural será gratuito.


Veja aqui os locais onde serão realizadas as aulas do primeiro curso telepresencial. Clique na sua cidade para fazer a inscrição.

Fonte:http://www.oabpe.org.br/component/content/article/12-outdoor/9405-cursos-telepresenciais-da-oab-pe-comecam-em-agosto.html

Nenhum comentário: