Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Facebook lança aplicativo de mensagens e põe em risco futuro do SMS



O Facebook anunciou o lançamento de um aplicativo para iPhone e Android do suas mensagens. Com isso é possível enviar mensagens ou chat para qualquer contato do celular ou dos seus amigos, basta digitar o nome da pessoa. A ferramenta estará disponível nas próximas semanas no Brasil.

“O aplicativo Messenger é uma extensão das mensagens do Facebook, o que significa que todas as suas conversas ficam agrupadas em um único local, incluindo seus textos, bate-papos, e-mails e mensagens. Assim sendo, não importa se você está usando seu celular ou navegando na web, o histórico completo de todas as suas mensagens está sempre disponível”, disse o Facebook através de um comunicado.

O aplicativo agrupa num único lugar conversas e mensagens trocadas no Facebook. O usuário pode responder uma antiga ou criar uma nova. É possível usar o chat do Facebook se a pessoa estiver online ou mesmo enviar um SMS.

Este novo aplicativo pode decretar o fim do SMS cobrado pelas operadoras a preços caríssimos (algumas chegam a quase R$ 1 por mensagem). E pode tornar obsoletos programas como WhatsApp. Se quase todo mundo já tem Facebook, não é necessário ficar baixando um novo app da moda a todo momento.

Também é um golpe contra o BBM do BlackBerry, que era a característica mais relevante desse celular, segundo seus usuários. Quer dizer, a não ser que você queira articular tumultos em grandes cidades. [Via Mashable, Gizmodo e Facebook]

Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2011/08/09/facebook-lanca-aplicativo-de-mensagens-e-poe-em-risco-futuro-do-sms/

Nenhum comentário: