Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JOÃO DA COSTA LANÇA PLENÁRIAS TEMÁTICAS DO OP 2011


Evento aconteceu no Auditório Capiba, edifício-sede da PCR
Evento aconteceu no Auditório Capiba,
edifício-sede da PCR
A primeira Plenária Temática será de Direitos Humanos e acontece no próximo dia 17

Por Mauro Rossiter

O prefeito João da Costa lançou, nesta quarta-feira (10), as Plenárias Temáticas, que fazem parte do Ciclo do Orçamento Participativo 2011 (OP). O evento aconteceu no Auditório Capiba, situado no 15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, e contou com a presença do secretariado, de presidentes de empresas e autarquias municipais, além de delegados e delegadas do OP.


As Plenárias Temáticas vão além da participação popular. Elas discutem políticas públicas na área de direitos humanos, de saúde, de educação, e têm sido importante como um fator aglutinador de diversos movimentos de vários setores sociais que não tinham um espaço institucional para discutir essas políticas públicas”, explicou o prefeito.


João da Costa disse ainda que essas plenárias têm o objetivo de atingir todo o município. Diferente das outras plenárias, que têm foco na discussão de obras pela população, as temáticas são mais amplas, voltadas para a cidade inteira. Hoje, temos mais de 10 Plenárias Temáticas, que se reforçam a cada ano no exercício da cidadania”.


Conceito – O Orçamento Participativo do Recife é um importante espaço de debate e definição dos destinos da cidade. A proposta democrática se baseia em princípios como o resgate da cidadania do povo; a criação de uma esfera pública não estatal; a cogestão da cidade; o controle social sobre o estado; a participação universal; a autorregulamentação do processo e a transparência administrativa.


A primeira plenária temática do OP Recife será a de Direitos Humanos, e acontece no próximo dia 17, a partir das 19h. Totalizando 14 este ano, as plenárias temáticas serão realizadas sempre no Colégio Nóbrega, na Rua do Príncipe, bairro da Boa Vista.


Confira abaixo o calendário das plenárias temáticas do OP Recife:


17/ago – Direitos Humanos

18/ago – Meio Ambiente
19/ago – Desenvolvimento Econômico
20/ago – Mulheres
22/ago – Pessoa com Deficiência
23/ago – Saúde
24/ago – Turismo
25/ago – Assistência Social
26/ago – LGBT
27/ago – Juventude
29/ago – Cultura
30/ago – Pessoa Idosa
31/ago – Negras e Negros
01/set – Educação

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/08/10/joao_da_costa_lanca_plenarias_tematicas_do_op_2011_178113.php

Nenhum comentário: