Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O acidente com morte em Floresta do Motociclista talvez sirva para levar os deputados estaduais de Pernambuco ao mundo real

Segundo PRF, caminhão invadiu faixa contrária e fugiu sem prestar socorro
O motorista do caminhão, de placa KGA 6395/PE, fugiu sem prestar socorro, na manhã de ontem (dia 16 de agosto), o motoqueiro morreu, após colidir com este veículo na BR-316, entrada do município de Floresta, Sertão do Estado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão teria invadido a faixa contrária, atingido em cheio Josiano Urbano Nazário Silva, 33 anos, condutor da moto. O rapaz morreu no local. O corpo dele foi levado para o Hospital Álvaro Ferraz.
Este é mais um exemplo que cairá na impunidade do trânsito, pois o Governo do Estado não move seu aparelho para investigar, e denunciar a Justiça um homicídio doloso, que está provado, com a invasão da faixa contrária e a fuga, nem se sabe se este condutor é habilitado, se quem vai se apresentar é um laranja no lugar dele, em fim, vamos ver o que vai dar.
Os deputados ficam na Assembléia Legislativa fazendo de conta que estão preocupados com a vida real, mais na realidade brincam de fazer marketing, um debate neste nível tem que ter representantes dos motoqueiros e ser aberto a esta sociedade, tendo em vista, que não é apenas fiscalizando, oprimindo os motoqueiros que vai diminuir os acidentes.
É preciso fazer uma política de conscientização dos motoristas que encaram os motociclistas como alvos no trânsito, punirem os marginais do volante, que usam os carros como verdadeiras armas, jogam em cima das motos esquecendo que quem pilota é um ser humano.
É preciso que ao ocorrer um acidente o Estado faça uma investigação para ver a real causa do acidente, se foi provocado pelo motociclista, ou pelo condutor do carro, se houve culpa ou dolo, e encaminhar para a Justiça a fim de que seja punido no rigor da Lei, e propagar para a sociedade tome conhecimento. Não apenas quebrar o pau nas costas dos mais fracos. 

Nenhum comentário: