Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 6 de agosto de 2011

RECIFENSES RECEBEM DO PREFEITO OBRA DE ALARGAMENTO DO VIADUTO CAPITÃO TEMUDO

João da Costa entrega obra de alargamento do Capitão Temudo
No local, circulam em média 86 mil veículos por dia, sendo 45 mil veículos no sentido Olinda/Pina e 41 mil no sentido Pina/Olinda.
Por Anne Benevides

O Prefeito do Recife, João da Costa entregou, na manhã deste sábado (06), na Praça da Academia da Cidade, no bairro do Coque, obras de alargamento do Viaduto Capitão Temudo. Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, a operação é uma preparação da Prefeitura do Recife para a Copa do Mundo de 2014, já que a obra se ligará as intervenções da Via Mangue.

Entrega aconteceu na Praça da
Academia da Cidade do Coque
Com a ação, os condutores dos veículos que se movem diariamente entre as zonas Norte e Sul do Grande Recife, foram beneficiados com a ampliação de mais duas faixas de rolamento, contabilizando quatro faixas, em cada sentido. No local, circulam em média 86 mil veículos por dia, sendo 45 mil veículos no sentido Olinda/Pina e 41 mil no sentido Pina/Olinda.

No ato de entrega, o Prefeito ressaltou a importância da obra. “Vamos proporcionar mais conforto aos motoristas que circularem entre as Zonas Norte e Sul da Cidade. O alargamento do Viaduto Capitão Temudo facilita o tráfego”, conclui.
Obra se ligará as intervenções da Via Mangue
Através da duplicação, serão evitados os indesejáveis congestionamentos e o fluxo de carros que circulam pelo viaduto será aumentado. O viaduto, que tem cerca de 950m de extensão, terá sua largura expandida dos atuais 14m, para 28m de largura.

De acordo com a presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, a obra complementa as ações do plano de mobilidade, e é essencial para melhorar o tráfego na região metropolitana do Recife.

Os passageiros de ônibus que utilizam o Terminal Integrado de Passageiros da Joana Bezerra, moradores da comunidade e motoristas que estão vindo da Ponte Gregório Bezerra, serão favorecidos com uma faixa de acomodação, sem haver conflito com os veículos que estão descendo a Ponte Papa João Paulo II no sentido Olinda/Pina.

“O alargamento do viaduto é fundamental, pois ele traz mais tranquilidade para o trânsito acabando com o afunilamento que existe”, afirma Maria Pompéia, presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Estiveram presentes ao ato, dentre outros, todo o secretariado municipal; delegados do Orçamento Participativo; líderes comunitários; Humberto Costa (Senador da República), Fernando Ferro (Deputado Federal); os Deputados Estaduais Eriberto Medeiros, Francismar Pontes; os vereadores Luiz Eustáquio (Líder do governo na Câmara Municipal do Recife), Jurandir Liberal (Presidente da Câmara Municipal da Cidade), Antônio Luis Neto, Almir Fernando, Maguari, Jairo Brito, Estefano Menudo, Robson Leite, Alfredo Santana; Waldir Bitu (Procurador do Tribunal do Trabalho), Júlio Avelino (Procurador Federal) e representantes da URB, CTTU, EMLURB e Guarda Municipal. Depois do ato, o Prefeito seguiu para Rua Capitão Ribelinho.

Capitão Ribelinho - Após o trabalho de recapeamento da Rua Capitão Ribelinho, equipes técnicas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizaram a manutenção da sinalização horizontal e vertical da via, com pintura e instalação de placas indicativas. A intervenção busca melhorar o trânsito na área, um importante eixo de ligação entre o Pina e Boa Viagem. A intervenção faz parte do programa Recife em Ação e contou com um investimento de R$ 195 mil.

Nenhum comentário: